03 dezembro 2009

Miss Brasil USA 2009

Coordenadores regionais do Miss Brasil-USA abandonam concurso e criam evento paralelo

Da redação do ComunidadeNews.com - 12/02/2009 09:42:19 AM

Descontentamento no Miss Brasil-USA leva à criação de novo concurso.

Divulgação

A mãe da candidata de Connecticut Juliana Zalfa (foto) diz que não é justo que candidatas locais e sem experiência concorram com modelos profissionais. Reclamações das coordenadoras regionais culminou com criação de novo concurso.
A polêmica da última edição do concurso Miss Brasil USA 2009, realizado no dia 21 último em Newark (NJ), levou um grupo de coordenadoras regionais a se desligarem do evento. Por conta da insatisfação com o evento, Tania Azevedo, organizadora da regional da Flórida, registrou o Miss Brazil Internacional. O novo concurso é formado por sete das oito coordenadoras regionais do Miss Brasil-USA.

A final do concurso causou descontentamento nas candidatas e nas organizadoras de etapas regionais, por conta da vitória dada a Marcela Granato. A ganhadora já é modelo profissional e se classificou em segundo lugar no concurso Miss Minas Gerais. Ela veio do Brasil especialmente para participar do Miss Brasil USA 2009.

Segundo Tania Azevedo, não poderão participar do Miss Brazil Internacional meninas que moram no Brasil. A idéia inicial é aceitar meninas brasileiras que moram em Portugal, Japão ou Canadá, por exemplo, desde que comprovem por jornal ou vídeo que participaram de seletivas no país onde residem. “Ninguém pode vir diretamente do Brasil, em hipótese alguma”, ressaltou Tania.

Ainda conforme Tania, a idéia partiu dela e de mais duas coordenadoras regionais. “Não tem mais condições de fazer o Miss Brasil com o Cacá, porque nunca mais vai ganhar alguém daqui”. Ela e as outras coordenadoras se reúnem na tarde do dia 20 de dezembro, no Holiday Inn em Bridgeport, Connecticut, a fim de discutirem o estatuto e o logotipo do Miss Brazil Internacional, bem como a participação de brasileiras de outros países.

Liberdade de escolha
As coordenadoras das etapas regionais foram convidadas e muitas pessoas novas estão dispostas a participar deste evento, disse Tania. “Não estamos induzindo ninguém a deixar o Cacá. Isto é uma coisa livre. Temos o direito de convidar, se a pessoa vai aceitar ou não, não é problema da gente”.

Tania esclareceu que o concurso não terá um dono específico. “O concurso vai ser um conjunto de pessoas, não vai ser meu”. A reunião vai definir ainda o número de pessoas envolvidas na produção do evento. Ela se diz otimista no tocante à aceitação da comunidade. “Acho que será 100%”.

A coordenadora está disposta a encarar o novo desafio. Por três anos consecutivos organizou o Garota Internacional, realizado em Boston, e está acostumada a organizar grandes eventos. Segundo Tania, o Miss Brazil Internacional já tem dois patrocinadores. Ela voltou a dizer que não acha certo vir uma candidata do Brasil, sem ter passado por uma seletiva. “Acho uma injustiça e, baseado nisso, estou criando um novo concurso de beleza nacional, que não tem nada a ver com o outro”.

Uma das coordenadoras convidadas disse que pretende participar da reunião para ouvir a nova proposta, a fim de verificar se está de acordo com o que ela pensa. A exemplo de Tania, ela disse que não concorda com a forma como o Miss Brasil USA foi conduzido. “Tem que ter uma representante daqui”, disse ela.

www.comunidadenews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07