20 dezembro 2009

G1 lista 10 misses que brilharam em 2009

Beleza brasileira foi representada em concursos pelo mundo.
Confira as beldades que foram destaque ao longo do ano.

Do G1, em São Paulo


Lindas, talentosas e treinadas para representar a beleza brasileira em concursos internacionais. Ao longo de 2009, o G1 acompanhou a participação do Brasil nos mais variados concursos de miss pelo mundo. E preparou uma lista especial com as representantes mais significativas. Confira abaixo a relação das dez beldades:

G1 lista dez misses brasileira que brilharam em 2009
Ampliar FotoFoto: Reuters

A Miss Brasil Larissa Costa (Foto: Reuters)

MISS BRASIL

A potiguar Larissa Costa, de 25 anos, foi a vencedora do concurso Miss Brasil e representou a beleza da mulher brasileira no Miss Universo realizado nas Bahamas. Larissa não passou da primeira fase do concurso com as mulheres mais bonitas do mundo, vencido por Stefánia Fernandez, Miss Venezuela. Decepcionada, a brasileira diz que Miss Universo preferiu ‘rosto comercial’. Após o concurso, Larissa terminou o noivado de seis anos e seguiu a carreira como modelo.

Veja fotos da Miss Brasil 2009

Ampliar FotoFoto: Divulgação/Garota Social

Fernanda Paiva Diniz foi eleita a Miss Orkut (Foto: Divulgação/Garota Social)

MISS ORKUT

Outra potiguar, Fernanda Paiva Diniz, de 23 anos, foi eleita em agosto com 13.679 votos, pelos usuários do Orkut, a mulher brasileira mais bonita do site de relacionamento do Google. Fernanda foi a terceira colocada na etapa de classificação.

Para vencer o concurso Fernanda contou com a ajuda de sua conterrânea, colega de faculdade - e concorrente - Cristina Araújo que fez campanha por ela para ser a "Garota Social".

Veja fotos das candidatas

Ampliar FotoFoto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A brasileira Anuska Prado Pisoler e a russa Victorya Radochinskaya (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

'MISS CASADA'

A modelo Anuska Prado Pisoler representou o Brasil no concurso de beleza Mrs. World 2009, no Vietnã. Diferentemente de outros concursos de miss, o Mrs. World permite apenas a participação de mulheres casadas e este ano terá a participação de 87 candidatas.

Quando era solteira, Anuska ganhou o concurso Miss Brasil Mundo e foi terceiro lugar no Miss Mundo, ambos em 1996. "Uma mulher casada pode ter uma carreira, ser madura e bonita, com marido, filhos, enfim, ser completa”, diz Anuska. A vencedora do Mrs. World foi a russa Victorya Radochinskaya.

Ampliar FotoFoto: Divulgação/Miss Mundo Brasil

A modelo Vivian Noronha Cia (Foto: Divulgação/Miss Mundo Brasil)

MISS HISPANO-AMERICANA

A modelo e dentista Vivian Noronha Cia, de 25 anos, paranaense, ficou sabendo que era a nova Miss Hispano-americana dois meses depois do concurso. Isso porque a ganhadora, a mexicana Laura Zuniga, foi destituída após ser detida pela polícia de seu país acusada de posse de drogas e armas. Vivian foi eleita a vencedora por ter ficado em segundo lugar no evento.

Em agosto, Vivian ganhou mais uma coroa. Ela levou o prêmio de Miss Charme do Miss Tourism Queen 2009 realizado na China.

Ampliar FotoFoto: Divulgação

A gaúcha Natália Stangherlin (Foto: Divulgação)

MINI MISS MUNDO

A brasileira Natália Stangherlin, de 6 anos, ganhou pela segunda vez otítulo de Little Miss World (Mini Miss Mundo). Em 2008, ela já havia ficado em primeiro lugar no concurso de beleza internacional.

Natália é fã de chocolate, de morangos com leite condensado, e, como boa gauchinha, diz que gosta de "feijão, arroz e churrasco". “Para ela é como se fosse uma brincadeira, mas para nós, pais, é muito cansativo. Ela está agora estrelando algumas campanhas publicitárias e vai se dedicar aos estudos", disse a mãe.

Ampliar FotoFoto: Reuters

Larissa Ramos ganhou concurso de beleza Miss Terra (Foto: Reuters)

MISS TERRA

A brasileira Larissa Ramos, de 20 anos, foi coroada Miss Terra no concurso internacional de beleza realizado em novembro nas Filipinas, no qual disputavam mulheres de cerca de 80 países.

Larissa, de 20 anos, nasceu em Manaus, é estudante de Biologia, modelo e a atual miss Amazonas. " Como estudante de biologia, posso falar que no Brasil existem milhares de jovens que estão dispostos a fazer a diferença, mas precisamos de incentivo para que muitos projetos bons possam ser colocados em prática."

Ampliar FotoFoto: Luciola Vilela/G1

Dione Normando Pires venceu concurso em presídio (Foto: Luciola Vilela/G1)

'MISS PENITENCIÁRIA'

Um concurso de beleza promovico pelo Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio elegeu a presidiária Dione Normando Pires, de 26 anos, avencedora do do VI Concurso Garota Talavera Bruce. Dione foi escolhida a "Miss Presidiária".

Dione cumpre pena de 41 anos em seis processos por roubo de cargas. Foi a segunda vez que ela vence o concurso. O primeiro título foi em 2007. “Descobri que para vencer basta querer. Aprendi muito aqui dentro. E quero sair com a cabeça erguida”, diz Dione.

Veja fotos do concurso

Ampliar FotoFoto: Juan Mabromata/AFP

Rafaela ganhou concurso de pole dance (Foto: Juan Mabromata/AFP)

MISS POLE DANCE

A paulistana Rafaela Montanaro ganhou em setembro o título sul-americano de Miss Pole Dance. Com uma apresentação perfeita na barra vertical, Rafaela desbancou concorrentes até mais experientes que ela.

“Todo mundo estava confiante, mas eu estava muito desacreditada porque treino há pouco tempo e tinha meninas muito boas ali”, contou Rafaela. Com a vitória, ela vai representar a América do Sul no Mundial da categoria, em Londres, em maio de 2010.

Veja pole dance nas ruas de SP

Ampliar FotoFoto: Divulgação

Mariana Valente foi Miss Canadá (Foto: Divulgação)

MISS CANADÁ

A Miss Canadá de 2009 foi uma brasileira. Mariana Valente, de 23 anos, ganhou o concurso vencendo outras 56 concorrentes no Miss Canadá, em Toronto, cidade em que mora desde os 12 anos.

Paulista de São José dos Campos e torcedora do Palmeiras, Mariana foi morar no Canadá aos 11 anos depois que o pai foi trabalhar em uma companhia de aviação. Quando completou 15 anos, a brasileira ganhou o primeiro concurso de beleza, o Miss Brasil no Canadá. Em 2007, foi a vencedora do Miss Latina Canadá.

Ampliar FotoFoto: Christopher Archambault/AFP

A transexual brasileira Danielle Marques (Foto: AFP)

MISS TRANSEXUAL

A transexual Danielle Marques, de 28 anos, ficou em terceiro lugar do concurso Miss Rainha Internacional, realizado na Tailândia no final de outubro.

Danielle, nascida em Bela Vista (MS) e registrada em cartório com o nome de Daniel Marques Corrêa revelou seu desejo de colocar o nome de mulher nos documentos e ajudar os transexuais a terem mais acesso ao trabalho. Casada há menos de um mês com um alemão de origem portuguesa, Danielle revelou ao G1 o desejo de adotar uma criança para formar uma família.



http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07