02 dezembro 2009

Brasileira que venceu o Miss Terra diz que quer 'aproveitar momento'

Foto: REUTERS/Romeo Ranoco
                Miss Amazonas, a estudante de biologia desfila de                     biquini antes de ser coroada Miss Terra (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)
Miss Amazonas, a estudante de biologia desfila de biquini antes de ser coroada Miss Terra (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)

Miss Amazonas, a estudante de biologia desfila de biquini antes de ser coroada Miss Terra (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)

Em novembro, a brasileira Larissa Ramos, de 20 anos, desbancou 80 concorrentes e foi coroada Miss Terra 2009. O concurso internacional realizado nas Filipinas tem como lema 'Belezas por uma causa' e pretende conscientizar sobre a poluição do meio ambiente e os efeitos da mudança climática.

Além de ter se tornado porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Larissa receberá US$ 20 mil.

Em entrevista ao G1, por e-mail, a estudante de biologia nascida em Manaus diz que tem muitas responsabilidades e compromissos e que, em relação a namorados, seu "coração está

G1 - Como começou sua carreira?

Larissa Ramos - Aos 16 anos entrei em curso de modelos para corrigir minha postura, pois em minha região não são comuns mulheres altas. A partir daí fiz vários trabalhos como modelo.

G1 - O que pretende fazer agora?

Larissa Ramos - Como Miss Terra 2009, tenho muitas responsabilidades e compromissos. Ainda não sei qual será minha agenda a partir de hoje, mas quero aproveitar ao máximo esse momento especial em minha vida.


G1 - Como foi a competição? Você achava que ia vencer?

Larissa Ramos - Eram 80 mulheres lindas, com belezas diferentes, foi muito difícil. Me preparei por um ano para esse momento. Cheguei às Filipinas segura e confiante, mas sou uma pessoa muito pé no chão e realista, prefiro ter surpresas a decepções.


G1 - Você poderia contar um pouco dos bastidores do concurso? As meninas estavam muito nervosas? Como foi o período nas Filipinas?

Larissa Ramos - O Miss Terra é um concurso com muitos patrocinadores e por esse motivo tínhamos sempre algo a fazer, foi um mês intenso. As meninas estavam sempre nervosas, fomos avaliadas a cada minuto, mas isso se tornava ainda maior quando tínhamos desfiles e pré-seleções.

Foto: AFP

Larissa Ramos nasceu em Manaus e foi coroada em novembro deste ano (Foto: AFP)


G1 - O que mais chamou sua atenção no país?

Larissa Ramos - A atenção e a receptividade do povo filipino, são todos simpáticos e divertidos.


G1 - Você tem namorado?

Larissa Ramos - Meu coração no momento está tranquilo.


G1 - Na sua opinião, o que o Brasil poderia fazer para diminuir a poluição?

Larissa Ramos - Existem vários projetos no Brasil para reduzir a poluição, mas temos que colocá-los em prática. A conscientização da população e o incentivo às pesquisas para novos projetos também devem ser feitos. Como estudante de biologia, posso falar que no Brasil existem milhares de jovens que estão dispostos a fazer a diferença, mas precisamos de incentivo para que muitos projetos bons possam ser colocados em prática.

G1 - Alguém que se preocupe com o meio ambiente chamaria mais sua atenção do que um homem que não liga para isso?

Larissa Ramos - Com certeza. O que mais chama minha atenção é a inteligência, e um homem inteligente se preocupa com o meio ambiente.

g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07