05 outubro 2009

Espírito Santo terá duas representantes no Miss Brasil 2010

(Lucas Monteiro - Da Redação Multimídia)



Débora Lyra posa para fotos na Praia de Itapuã
Débora Lyra

foto: Vitor Jubini - Arquivo AG

No próximo ano, os capixabas terão motivo de sobra para acompanhar e torcer pela beleza da mulher espiritossantense no concurso Miss Brasil, que vai escolher a mulher mais bonita do país. Além da representante do Espírito Santo, Francienne Pavesi, eleita na última quinta-feira (1) representando a cidade de Vitória, o Estado terá uma segunda representante, porém, com outra faixa.

Saiba como foi o concurso capixaba

Trata-se de Débora Lyra, uma bela universitária, de 20 anos, que foi coroada Miss Minas Gerais 2010 na noite de sábado (3) vencendo 28 candidatas. A modelo defendeu a cidade de Divinópolis e decidiu concorrer pelo Estado vizinho para ter mais visibilidade na mídia nacional e com isso, tentar chamar atenção dos jurados para conquistar o título de Miss Brasil, que será disputado no primeiro semestre de 2010.

Para quem não se lembra da moça, ela já desfilou como modelo de passarela, estrelou campanhas publicitárias e foi eleita Top Model Mundial 2009 e Beleza Espírito Santo 2008.

Com 1,82m de altura, 64 centímetros de cintura, 90 centímetros de busto, 94 centímetros quadril e 60 quilos, Débora se preparou para a disputa há mais de um ano e além da rotina de exercícios físicos, cuidados com a beleza, alimentação balanceada, aulas de inglês e espanhol, a nova representante da beleza mineira ainda cursa Direito.

Outro Estado

No concurso é comum que candidatas - nascidas em outros Estados e cidades - defendam faixas de lugares que talvez, elas nem conheçam. Isso acontece desde o início do concurso devido a uma cláusula que permite à representante não ser original do lugar que representa. Muitas vezes, este recurso é utilizado quando o Estado não tem concurso oficial de Miss e também é uma chance a mais para modelos que ficam bem colocadas em Estados cuja disputa é muito grande.
foto: Vitor Jubini - NA


Disputa interna

Com pouco tempo de reinado, Francienne Pavesi, a Miss Espírito Santo, agora tem os holofotes divididos com a Miss Minas Gerais, Débora Lyra, que nasceu em Vila Velha, cidade representada por Francienne em 2008 no concurso estadual. Cada um pode escolher a sua favorita, mas quem decide o título nacional são os vinte jurados, que ainda não foram escolhidos pela organização do concurso.

gazetaonline.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07