19 setembro 2009

Um pé lá e o outro cá

Natália Guimarães

Entre os intervalos das gravações de Bela, a Feia, Natália Guimarães não deixa de fazer aquilo que a revelou ao mundo: a moda

 - Foto: Márcio Rangel / Divulgação - 0

Foto: Márcio Rangel / Divulgação

Natália Guimarães está no ar na novela Bela, a Feia, como a puxa-saco Mariana

Por Ana Paula Rafanini

Ela poderia ter resolvido os problemas urbanísticos de sua cidade natal, Juiz de Fora (MG), ou de todo o país, ou ainda, quem sabe, ter projetado edifícios e restaurado patrimônios históricos. Mas não foi nada disso que fez Natália Guimarães. A jovem abandonou o curso de Arquitetura e Urbanismo, na PUC de Minas, para emprestar sua beleza às passarelas internacionais.

Como todo bom mineiro, Natália chegou de mansinho e se soltou aos poucos. Foi assim que conquistou títulos importantes como o de Miss Brasil 2007 e a segunda colocação no Miss Universo. Mas sua personalidade marcante ficou conhecida após a declaração que fez na final do Top Model of the World 2006: ''Não adianta ser só bonita. É preciso algo que venha de dentro para sustentar a beleza. A mulher deve ser elegante, ter cultura, assumir sua postura diante da sociedade e ter cuidado para não se tornar vulgar nem arrogante''. Daí para frente, portas se abriram por todos os lados. E novamente ela mudou.

Desta vez, a modelo trocou as passarelas pelos palcos e sets. Sua estreia como atriz aconteceu em grande estilo na peça Paixão de Cristo, como Maria Madalena. Dance Dance Dance, da Band, foi seu trabalho seguinte - e primeiro na TV. Logo ela seria contratada pela Rede Record, onde começou interpretando a mulher-aranha, em Os Mutantes e Caminhos do Coração. Participou da série A Lei e o Crime e, agora, faz o papel mais importante de sua nova carreira em Bela, a Feia.


Papel relevante
''A Mariana, de Bela, a Feia, é um escudo da vilã da novela (Simone Spoladore). Ela é aquela que dá apoio às crueldades da amiga Verônica. Ela não faz nada por maldade, mas porque é puxa-saco. Esse trabalho está sendo bem diferente para mim. A novela tem mostrado o que quero para minha vida profissional, apesar de também gostar muito de apresentar. Mariana é o principal papel da minha carreira.''

Aprendizado
''Não há preconceito nos sets. Nosso diretor (Edson Spinello) se preocupa bastante com os atores. Aos menos experientes, ele ensina muito e é como se fosse um presente, é como um trabalho e um estudo ao mesmo tempo. Estou sempre envolvida com tudo, gosto de estar presente até na hora da edição das cenas.''

Antagonista de peso
''A Simone (Spoladore) tem muita bagagem artística e profissional, mesmo assim ela é bastante gentil comigo. Está sempre me ajudando e é bem bacana. Vou puxar o tapete de muita gente junto com ela.''

Para onde vai Mariana?
''Podemos esperar tudo, o próprio nome da novela (Bela, a Feia) já diz, as aparências enganam. Mas, na verdade, até os atores ficam na dúvida sobre o que vai acontecer.''

Modelo x atriz
''É natural que haja preconceito por eu ser modelo... Mas se você tem algo mais a oferecer, logo as pessoas acabam descobrindo. É preciso ter personalidade e tranquilidade para mostrar isso.''

Pé na moda
''Acho que nunca vou abandonar o mundo da moda. Tenho apresentado o programa + Moda, da Record Rio, desde 2008. Neste ano, fui convidada pela TNT para comentar o Miss Universo ao vivo, direto dos estúdios da emissora em Atlanta. Foi maravilhoso porque não estou tentando me desvincular da imagem de Miss, foi o que abriu as portas do mundo artístico para mim. Estarei sempre ligada na moda.''

Posar nua?!?
''Na VIP (dez/2008) fiz meu primeiro ensaio sensual. Estava apreensiva, mas a equipe me deixou à vontade. Na verdade, não gosto de fazer fotos de biquíni, prefiro me preservar. Justamente por isso, eu nunca posaria para a PLAYBOY. Não... Já recebi várias propostas, mas nunca tive coragem nem de negociar.''

A Fazenda
''Bem... Fui convidada para participar do primeiro programa, mas como tinha a novela, não rolou. Eu não sei, acho que não me sentiria muito bem, é muita exposição... Não sei, acho que não... Já competi demais na minha vida, já deu. Na carreira de atriz não tem competição, o espaço é conquistado. Eu não seria uma boa jogadora, sou muito transparente.''

Amor na ponte aérea
''Desde o começo do meu namoro com Leandro (da banda KLB), há quase um ano e meio, ele mora em São Paulo e eu no Rio. Mas a gente sempre dá um jeito de se encontrar. A ponte aérea resolve tudo.''

Casamento à vista
''Não consigo me imaginar com outra pessoa, não. Mas por enquanto temos trabalhado muito, correndo atrás do nosso futuro. As coisas acontecem na hora certa...''

Afinal, beleza é fundamental?
''A beleza não é tudo! Temos que tomar cuidado para isso não atrapalhar o restante. Ainda há muito preconceito para ser enfrentado. Não esquento a minha cabeça por ser bonita, tenho que mostrar que sou mais do que isso. Tenho uma bagagem cultural bem rica. Poxa, já viajei o mundo, conheci 18 países. Agradeço aos meus pais, que sempre se preocuparam demais com a minha educação e minha construção intelectual.''

http://contigo.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07