04 setembro 2009

O peso da faixa

Para ser miss não basta apenas ser bonita, precisa ter atitude
Por Maria de Luna





Foto: Gabriel Oliveira

Natália Guimarães, miss Brasil 2007

Rosto de boneca, medidas perfeitas e cabelos sedosos. Se você pensa que essas são as características necessárias para se tornar miss, está muito enganado. Beleza importa, sim! Mas não é fator determinante. "É preciso ter postura não só na passarela, mas também na vida para representar o seu país", diz a Miss Brasil 2007 e segunda colocada no Miss Universo do mesmo ano, Natália Guimarães.

A polêmica veio à tona quando uma das candidatas a faixa dos Estados Unidos, Carrie Prejean, da Califórnia, causou furor por ter dito ao vivo, durante o concurso no país que o casamento gay é algo errado. "Não quero ofender ninguém, mas é assim que eu fui criada", disse em resposta a pergunta de um dos jurados. Depois disso, Carrie foi duramente criticada e chamada de inadequada. Até então favorita, perdeu a coroa de miss EUA para a candidata da Carolina do Norte, Kristen Dalton.

Além disso, Prejean também correu o risco de ter a faixa de miss Califórnia tomada depois que se uniu a uma ONG contra o casamento gay, a Organização Nacional pelo Casamento. Organizadores afirmaram, ainda, que Prejean estava negligenciando suas obrigações como miss Califórnia em prol da ONG.

Seja você mesma, será?

Foto: Divulgação

Larissa Costa foi a Miss Brasil 2009

Outra polêmica veio quando a Miss Brasil 2009, Larissa Costa, que até então era a favorita para ganhar o Miss Universo 2009, perdeu a faixa para a venezuelana e criticou a adversária chamando-a de "artificial": "A Venezuela é uma fábrica de misses.", disse ao site Ego.

A perda da faixa é apontada pelo fato da brasileira não dominar a língua inglesa de maneira fluente, mas a miss 2007 discorda. "A única exigência que é feita quando uma garota se inscreve para participar do concurso é não ser casada", diz Natália, que também afirma que o conhecimento de outras línguas não é requisito básico, apesar de ajudar.

Outro fator de exigência do comitê organizador é que as concorrentes tenham de 18 a 25 anos. "Apesar que eu vi no Miss Universo, a miss Republica Theca tinha 26 anos", completa.
Quanto às mudanças físicas, Natália diz que as regras são mais amenas. "As candidatas estão aptas a mudar o visual, pintar o cabelo se acharem que isso vai ajudar durante o concurso", explica a miss.

O ponto importante é a presença de palco, treinar para a entrevista e providenciar trajes elaborados na hora de se apresentar são algumas das dicas para o sucesso na hora do concurso.

Mulher modelo

Para especialistas no assunto, a miss ideal já tem um formato: alta. Presença é fundamental. A estatura em média é de 1,75m. Boa estrutura óssea, rosto bonito e muita personalidade. Outra dica importante é começar a se preparar com bastante antecedência.

"A dica não é seguir nenhuma linha, o mais importante é a miss ser o mais natural possível, porque se não fica uma atitude artificial e perde personalidade, sem imitar ninguém", finaliza Natália.


http://www.guiadasemana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07