22 setembro 2009

Miss Teresópolis 2010

Estudante de medicina leva a coroa e representará a cidade no Miss Estado do Rio de Janeiro

Fernanda Pamplona

Foto: Elton Fernandes
Após meses de preparação, Teresópolis finalmente conhece a sua representante de beleza. Raphaela Góes, estudante de medicina, tem 20 anos e conquistou os jurados com sua beleza e simpatia.

Após meses de preparação, Teresópolis finalmente conhece a sua representante de beleza. Raphaela Góes, estudante de medicina, tem 20 anos e conquistou os jurados com sua beleza e simpatia. “Não dá para descrever a minha felicidade. Não caiu a ficha ainda, eu não estou acreditando”, disse a jovem, momentos depois de receber a coroa. O organizador e apresentador do evento, Luís Costa, explicou que escolher a vencedora foi uma tarefa árdua para os jurados. “Fiquei com pena dos jurados, pois eram 30 lindas jovens, cada uma com sua característica pessoal.”, disse. E completou: “A Raphaela venceu e vamos trabalhar para fazer com que ela se torne Miss Rio de Janeiro, e, possivelmente, Brasil. Independente de resultados, Raphaela hoje é a representação massiva da beleza da mulher teresopolitana em 2010”.

A DIÁRIO TV transmitiu ao vivo o evento, que contou com a presença de políticos e figuras conhecidas no ramo de beleza e concursos. O prefeito Jorge Mario, presidente da Câmara dos Vereadores Habib Tauk, o vereador Waguinho, os secretários de Turismo, Michel Al-Odeh; Serviços Públicos, Paulo Marchesini e o secretário de Cultura, Wanderley Peres, entre outras personalidades, prestigiaram o evento.

Responsável pela confecção do palco do Miss Teresópolis 2010, a secretaria de Cultura foi elogiada pelos organi-zadores do evento, considerado de alto nível, comparado só aos realizados nos grandes centros. “A secretaria de Cultura participou da elaboração do cenário e estão de parabéns os funcionários Vicente, Antônio e Paulo e o artista Ricardo Guarilha, que idealizou o palco, em forma de navio”, disse o secretário Wanderley Peres. Para o prefeito Jorge Mário, o evento eleva o nome de nossa cidade. “Em 2009, a Miss Teresópolis Fernanda Gomes levou o nome da cidade para o Miss Rio de Janeiro e para o Miss Brasil. Isso é muito importante para a cidade, e ressalta a beleza das mulheres daqui”, disse o prefeito Jorge Mario. Além deles, pessoas do ramo de concursos de beleza também participaram do evento e já estão de olho em Teresópolis – os “missólogos” já vêem a moça como forte concorrente a nível não só estadual, mas nacional.

Jaqueline Góes, mãe da nova Miss Teresópolis, comentou emocionada a conquista da filha. “Não era sonho nosso, mas sonho dela. Desde a infância ela sempre quis isso. A gente nunca quis muito dessas coisas para ela, tinha um pouco de preocupação com essa vida. Você sabe, tem que correr muito atrás, e às vezes não dá em nada. Mas graças a Deus ela conquistou e a e às vezes não dá em nada. Mas graças a Deus ela conquistou e acho que foi muito merecido”, justificou.

A presença da família foi de suma importância. “A minha família é do Rio e muita gente veio torcer. Quando fui pra o palco e vi a torcida, sorria de felicidade, e não somente para os jurados. Era felicidade por ver minha família apoiar”, disse Raphaela. E a torcida acabou chamando a atenção dos jurados para a candidata. “É a torcida que realça os detalhes das meninas. A família é fundamental”, completou Luís.

O organizador explicou que, agora, serão reuniões para iniciar a preparação da jovem para o Miss Rio de Janeiro. “A entrega dos prêmios foi ontem, pois nunca levo para o evento. E vamos deixar em aberto o que ela quer fazer com o prêmio e a cirurgia, se deseja colocar silicone, e tudo mais”, explicou.

As primeiras quinze pré-selecionadas foram as misses Tijuca, Jardim Europa, Jardim Pimenteiras, Caxangá, Parque São Luís, Parque Ingá, Quinta da Barra, Albuquerque, Soberbo, Taumaturgo, Agriões, Várzea, Barra, Panorama e Quebra-Frascos.

Desse número, os jurados reduziram a dez, até definir as cinco finalistas.

A participação do público foi essencial para o evento, tanto para o Miss Teresópolis quanto para a DIÁRIO TV, que transmitiu ao vivo e na íntegra o concurso. Foram recebidos diversos e-mails de telespectadores que assistiam a transmissão ao vivo e opinaram, criticaram ou deram sugestões.

Em quinto lugar ficou a Miss Tijuca, Mirella Tavares, única loira do grupo. Em seguida, Amanda Mendes, representando o bairro Parque São Luís. Em terceiro lugar ficou Karin Bandeira, Miss Caxangá, e Juliana Andrade, Miss Jardim Europa, como segunda colocada. Foram escolhidas também as Misses Simpatia e Fotogenia, sendo Thamara Machado, Miss Barra, e Mirella Tavares, Miss Tijuca, respectivamente.


http://odiariodeteresopolis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07