10 setembro 2009

Brasileira vencedora do Miss Líbano Imigrante conta intrigas dos bastidores

Jovem diz que sua faixa foi roubada três horas antes do concurso.

Estudante de engenharia quer agora tentar carreira de modelo.

Liana LeiteEspecial para o G1, no Rio


Ampliar FotoFoto: Arquivo pessoal

Miss Líbano Imigrante 2009 posa com roupa do desfile (Foto: Arquivo pessoal)

De família libanesa, a brasileira da cidade fluminense de Santa Maria Madalena, na Região Serrana, Sarah Mansur venceu o Miss Líbano Imigrante 2009, em Beirute, mas jamais esquecerá do que aconteceu nos bastidores do concurso. O sumiço misterioso da sua faixa quase a impede de entrar na passarela.

Agora, já de volta ao Brasil, a jovem de 19 anos mistura a alegria da vitória com as lembranças do clima de tensão e as intrigas.

“Nunca acreditei nas histórias que me contavam sobre trapaças nesse mundo de celebridades, mas três horas antes do desfile, a minha faixa sumiu”, diz, acrescentando que teve que chamar a polícia.

“Lá o regime é rígido e eu não poderia desfilar sem ela”, explica. De acordo com Sahah, sua faixa foi encontrada no quarto de outras três concorrentes. “Prefiro não acusar ninguém, mas era o dormitório de meninas do Kuwait, República de Gales e Suécia”, conta.

O concurso foi no fim do mês passado, no Líbano, e participaram da disputa 26 meninas de diferentes países. O Brasil teve outra concorrente, Caroline Assad, por São Paulo. Sarah representou o Rio de Janeiro.

Sonho com a carreira de modelo

A jovem sempre sonhou com a profissão de modelo e agora diz que vai aproveitar a fama de miss para ingressar no mundo das celebridades.

“Eu tenho que cumprir alguns compromissos como miss, mas quero tentar ingressar no mundo da moda”, revela. No dia 22 de novembro, a bela terá que ir à festa da Independência do Líbano. Ela também terá que representar o país no Miss Internacional Japão e Europa.

Ampliar FotoFoto: Arquivo pessoal

Sarah Mansur exibe faixa e coroa de miss (Foto: Arquivo pessoal)

Sarah estuda engenharia de produção no CEFET-RJ e não pretende trancar o curso, mas já abandonou o estágio para se dedicar a testes de modelo. “Vou me inscrever em uma agência e tentar aproveitar a chance”, explica.

Silicone não está nos planos da miss

Sarah acredita que um dos motivos que a levou a vencer o concurso foi sua beleza natural. A bela tem 1,74 m de altura, pesa 55 kg, tem 84 cm de busto, 62 de cintura e 91 de quadril. “Eu estou satisfeita com meu corpo e não penso em fazer plásticas”, revela.

Segundo ela, a maioria das suas concorrentes não era natural. “Fiquei muito impressionada. Quase todas usavam lentes de contato verdes, aplique no cabelo e silicone no peito”, relata.

Família veio do Líbano no início do século XX

Sarah nasceu em Santa Maria Madalena, cidade onde, segundo ela, existe um grande número de famílias libanesas, mas se mudou para Niterói, na Região Metropolitana, ainda criança. “A minha família é toda de lá. Meu bisavô veio do Líbano no início do século XX”, explica.

Segundo a miss, foi a partir da história de sua família que surgiu a oportunidade de disputar o concurso. “Parentes do meu pai estão escrevendo um livro, que deve ser lançado ainda esse ano, sobre imigrantes libaneses. A partir desses contatos com o Líbano, representantes do país perguntaram se eles tinham alguém da família para indicar e eu fui escolhida”, revela.

Importância da cultura libanesa

A jovem miss contou que visitas a pontos turísticos do país e aulas sobre a cultura faziam parte da preparação para o concurso. “Passamos duas semanas sendo treinadas. Claro que também tivemos aulas de etiqueta e fizemos muitos ensaios, mas eles dão muita importância à cultura local”, explica.

Sarah revela ainda que a valorização cultural é tamanha que a última etapa do concurso foi uma pergunta sobre conhecimentos gerais. “Eu estava muito nervosa, não me lembro muito bem da pergunta. Só me recordo que queriam saber o que eu levaria para o Brasil sobre a cultura libanesa”, diz.

“Minha resposta foi simples. Falei da beleza do Líbano, da reconstrução, da beleza natural e da receptividade do povo libanês”, finaliza.


g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07