06 agosto 2009

Seletiva classifica 15 para o Miss Espírito Santo

05/08/2009 - 19h49 (Rodrigo Rezende - Da Redação Multimídia)

foto: Rodrigo Rezende
Seletiva Miss Espírito Santo 2009. Confira as beldades
Galeria de Fotos

Além de bela, tem que ser inteligente. Este é o padrão exigido para ser a futura Miss Espírito Santo e é o que avalia e espera o organizador do concurso Wildson Pina. A difícil tarefa de encontrar a representante ideal começou nesta quarta-feira (05) com a seletiva realizada em Vitória com 147 lindas capixabas. Deste processo, 15 classificadas para a grande final formaram um recorte da beleza nativa do Estado.

Morenas, loiras, ruivas... independente da característica física - chega a ser redundante dizer que - todas estavam nervosíssimas. Mas como miss tem que manter a pose, as candidatas demonstraram a segurança e a sobriedade exigida pelo momento. Elas desfilaram, posaram para fotos, deram entrevistas, viveram uma tarde de 'quase' celebridades, afinal, neste dia aconteceria ainda o veredito final.

Se dentro da seletiva as meninas tentavam disfarçar o nervosismo, do lado de fora esta realidade se transformava. Entre os familiares e amigos das candidatas as manifestações eram diversas. Tinha momento de fé, de choro, de torcida. Uma mistura de sentimentos com um único propósito, ver a filha, irmã ou amiga entre as mais belas do Espírito Santo.

A dona de casa Lucimar Almeida, 37anos, moradora de Vila Velha, acompanhava a filha Lorena, 18, e estava nervosa com a seleção. Apreensiva disse que sempre a incentivou. "Foi vontade dela participar deste concurso. Ela já disputou outros seletivas e é o orgulho da família", defendeu Lucimar, que aguardou, orgulhosa, a filha que passou pela primeira etapa, ficou entre as 30 semi-finalistas, mas não foi para a final.

A família de Huandra, outra candidata, também torcia bastante, mas, segundo a avó Zenaide Rodrigues, a jovem nunca pensou em ser modelo. "Ela está no quinto período da faculdade de economia e achava que o meio da moda não preenchia as sua expectativas. Agora já participa de concursos. Quem sabe ela não engrena", espera Dona Zenaide.

Uma outra torcida chamou atenção. Afinal, as sogras têm a fama de não serem amigáveis com as noras, mas, na família da colatinense Mayara Prando, 24, a 'sogrona' Ana Maria Pelegrini, 52, estava torcendo muito - ao lado do filho e do neto - pela lindíssima nora. "Ela é uma mulher exemplar, inteligente e merece todo o nosso carinho", disse Ana. Mayara passou pela seletiva e vai disputar o Miss Espírito Santo.

Sonho

A jovem Crisléia Santos de Jesus, de 19 anos, juntou dinheiro, saiu do recôncavo baiano e veio para a capital capixaba com um sonho, participar do concurso de miss. Segundo ela, na terra natal a concorrência é muito grande. "Meu sonho é estar aqui, concorrer. Cada uma está nesta situação para realizar seus sonho e eu estou por mim e por todas", comentou a jovem momentos antes de saber que não passaria pela primeira etapa do concurso.

Neste caso, para a minoria das beldades o sonho não acabou. A capixaba Francienne Pavesi, 18, está decidida a ganhar o mundo com sua beleza. "Tenho me preparado muito, vejo o posto de miss como uma grande porta para a minha vida profissional. Espero passar e vencer o Miss Espírito Santo e o Brasil e, quiçá, o universo", sonha a jovem que está entre as finalistas. Ela ainda disse que para alcançar os objetivos é necessário muito estudo. Francienne já é modelo há anos e é iniciante no teatro.

O oganizador do evento, Wildson Pina, comenta que esta seletiva foi aberta para todas as meninas. "Evidentemente, o concurso é de beleza, no entanto, este é apenas um dos critérios. São julgados também a educação, a postura e, principalmente, o conhecimento geral. A mulher hoje não admite ser qualificada só pela beleza física", ressaltou.

Nesta edição, participaram da seletiva candidatas de todo o Espírito Santo. A exigência inicial foi apenas que elas fossem do sexo feminino, tivessem entre 18 e 25 anos, não fossem casadas e nem mães. Pina profetiza que para o Miss Brasil não quer 'nada mais, nada menos que o primeiro lugar'.

A grande final do Miss Espírito Santo 2009 será realizada no dia 1° de outubro, no Clube Ítalo Brasileiro, quando será eleita a jovem que representará o Estado no Miss Brasil 2010. A atual Miss Brasil Larissa Costa participará do evento.

Confira a lista das 15 classificadas para a final do Miss Espírito Santo 2009: (segue a ordem de chamada feita pela organização do evento)

1.Fernanda do Espírito Santo (19 anos - Serra)
2.Bárbara Dona (19 anos - Alfredo Chaves)
3.Mayra Prando (24 anos - Colatina)
4.Bárbara Passos (22 anos - Afonso Cláudio)
5.Francienne Pavesi (18 anos - Vitória)
6.Lais Conde Mesquita (18 anos - São Mateus)
7.Rayane Louzada (19 anos - Cachoeiro de Itapemirim)
8.Ramayane Farias (20 anos - Vila Velha)
9.Maiara Melo (19 anos - Colatina)
10.Mariane Mota (18 anos - Serra)
11.Laysa Bitencourt (20 anos - Vila Velha)
12.Luciane Marques (21 anos - Domingos Martins)
13.Luisa Helena Siler (20 anos - Domingos Martins)
14.Marcele Montovani (22 anos - Aracruz)
15.Marciane Calabrez (20 anos - Cachoeiro Itapemirim)


http://gazetaonline.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07