23 agosto 2009

Miss Larissa Costa: entre a conquista do universo e o sonho de uma vida normal

Candidata a Miss Universo quer se casar, ter filhos e se tornar professora

Renata Sakai Do EGO, em São Paulo

Arquivo Pessoal /AFP

3 vezes Larissa: de biquíni nas Bahamas, em estágio de pedagogia em 2002 e com um ano de idade

Hoje todos os olhares estão em cima dela: Larissa Costa, a Miss Brasil que, aos 25 anos, sonha em se tornar Miss Universo. Mas este nem sempre foi o desejo da potiguar, que demorou até se convencer de que podia ser modelo.

"As meninas que vão para a agência param de estudar. Eu não queria ter que me formar em supletivo. Preferi garantir logo minha formação", conta Larissa, que primeiro se graduou em pedagogia para depois engrenar nos concursos de beleza.

Os convites para a morena subir numa passarela começaram cedo. Aos 13 anos, recebeu a primeira proposta de uma agência de modelos. Declinou esta e muitas outras até receber o diploma de pedagogia. "Já acabei a faculdade e acho que agora é a hora (de dar uma chance à carreira de modelo)", disse a Miss Brasil por telefone ao EGO, direto das Bahamas onde se concentra para o Miss Universo, que será disputado na cidade da Nassau na domingo, 23.

Arquivo Pessoal /Divulgação

Larissa com a coroa de Miss Brasil 2009

Pedagoga formada e agora com a coroa na cabeça, Larissa se diz em dúvida sobre qual carreira seguir. "Gosto muito da minha profissão e tenho planos de segui-la. Mas já que participei do concursso (de Miss), estou focada nisso agora. Tudo depende das propostas que eu receber", pondera.

A Miss quer casar
Outra coisa que terá que esperar o fim dos compromissos como Miss é o casamento. Larissa namora há seis anos com o engenheiro Heitor Dias, 28 anos, e quer casar. "Temos sim (planos de casar). Todo mundo que é noivo tem planos, né?", contou Larissa, que está noiva desde o ano passado.

Depois do altar, a pedagoga que "leva jeito com crianças" quer uma família. "Quero ter dois, um casal de filhos. Bom, espero que seja um casal, mas o que vier está bom."

Loirinha feito a Xuxa
Dona de belos olhos verdes e traços perfeitos, Larissa faz sucesso desde criança, conforme conta a mãe coruja Kátia Costa. "Quando eu saía na rua com ela pequena, todo mundo dizia 'ai que criança linda'. Ela tinha essa beleza diferente, esse olho azul, o cabelo preto e a pele rosada, todo mundo reparava", conta a mãe da Miss.

Quem não era fã dos fios negros era a própria Larissa. Ela queria ser loirinha para imitar sua apresentadora favorita. "Eu adorava brincar de 'Xou da Xuxa', mas nunca podia ser a Xuxa porque tinha o cabelo preto. Era louca para pintar o cabelo de loiro para ser ela, mas a minha mãe nunca deixou", lembra, dando risada.

Arquivo Pessoal /Divulgação

Aos 11 anos na primeira comunhão, em Natal

Fora o pedido para oxigenar os cachos, a Miss Brasil não era do tipo que recebia não como resposta da mãe. "Sempre fui muito de orientação, não de repressão", conta Kátia, a chefe da família Costa. Nem quando Larissa apareceu com o primeiro namorado em casa, aos 15 anos, a mãe foi contra.

"Sempre fui de conversar muito com minha mãe. Ela é do tipo que prefere a gente embaixo das asas. Sempre pude conversar e contar as coisas, assim ela me mantinha sob controle", explica Larissa, que vai contar com o apoio da mãe e de mais 37 familiares e amigos que estão nas Bahamas para torcer no Miss Universo.

http://ego.globo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07