05 agosto 2009

Cidade sedia cinco concursos


redacao@odiariomaringa.com.br

O sonho do estrelato é o principal motivo para a profusão de inscrições em concursos de beleza em Maringá e no Paraná. Esta é a opinião de Wall Barrionuevo, diretor-propritário da BMW Eventos, que, desde 1993, investe no ramo.

“Todos anseiam pela realização pessoal e os concursos de beleza aparecem como caminho mais curto”, explica. “Para ser Miss Brasil, por exemplo, compete-se com apenas 26 candidatas.”

Apesar do grupo ser pequeno – se comparado a um concurso da Ford Models, por exemplo – ninguém questiona a dificul- dade de vencer , diz Barrionuevo.

Ao todo, há uma média de quase 300 inscrições nos cinco concursos realizados anualmente pela empresa: Miss Maringá (desde 1993), Miss Teenager Maringá (a partir de 1998) e Miss Paraná, Miss Teenager Paraná e Mister Teenager Paraná (de 2007 para cá).

O concurso que mais desperta interesse é o primeiro, pois, segundo Barrionuevo, a empresa tem sede em Maringá e a premiação, que inclui uma bolsa de graduação em uma instituição particular de ensino superior, acende interesses.

Barrionuevo conta que os concursos para teenagers começaram a ser realizados depois que ele percebeu que os mais novos tinham interesse em participar do Miss Maringá, cuja idade mínima permitida é 18 anos.

“Adquiri, então, a franquia do concurso para os mais novos e, desde então, há o Miss Teenager Maringá, por exemplo, para garotas entre 15 e 17 anos.”

Quem pensa que para participar de um concurso desses basta ter beleza, engana-se. “É preciso conteúdo”, diz Barrionuevo. “As misses precisam apresentar um conjunto de valores.” Por isso, é importante ser articulado e ter conhecimento de mundo.

http://www.odiariomaringa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07