07 agosto 2009

Candidatas de Teresópolis sonham com o tri no Miss Rio de Janeiro

Cidade serrana é bi estadual, e dá tratamento vip a suas concorrentes.
Na passarela, loira vira morena para driblar 'preconceito' dos jurados.

Do G1, no Rio


Juliana acha que as morenas têm mais chances de ganhar o concurso do que as loiras (Foto: Photo Santa Tereza/Divulgação)

Animadas com o bicampeonato no Miss Rio de Janeiro, 30 jovens de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, estão empenhadas em levar o tricampeonato para a cidade e firmar a reputação de “maior celeiro de misses” do estado. Elas estão enfrentando uma espécie de vale tudo da beleza, que vai desde mudar a cor do cabelo a se submeter a intervenções cirúrgicas.

A vendedora Juliana de Andrade, de 24 anos, tenta pela segunda vez conquistar o sonhado título de Miss Teresópolis. Inconformada com o terceiro lugar no concurso de 2008, a jovem, que era loira, pintou o cabelo de castanho, pois acredita que alguns jurados têm preconceito contra as loiras.

“Acho que os jurados não gostam muito de loiras. Mesmo tendo cabelo claro desde que nasci, resolvi mudar. No início demorei um pouco para aceitar, mas depois gostei bastante do resultado”, conta Juliana, que já participou até de concursos de beleza em Buenos Aires.

Loira x Morenas

Mirella acredita que ser loira é um diferencial que pode ajudar a vencer o concurso (Foto: Photo Santa Tereza/Divulgação)

Mais loira entre as candidatas, a vendedora Mirella Tavares, de 24 anos, discorda da opinião da rival e acha que os cabelos claros podem ser um diferencial na disputa.

“No meio de tantas morenas, acho que a loira pode se destacar. O cabelo claro sempre ilumina mais a pessoa e acho que os jurados também podem observar isso”, diz a jovem, que dedica 20 horas semanais a cuidar dos seus atributos de miss.

Sessões de estética de graça

Juliana e Mirella estão entre as 30 que disputam a faixa de Miss Teresópolis. Antes de pisar a passarela no dia do concurso, as candidatas ganham seis meses de tratamento estético, aulas de academia com personal e sessões semanais em salões de beleza.

Segundo o organizador do concurso em Teresópolis, Luis Costa, as candidatas também têm direito a fazer, de graça, reparações estéticas, como aplicações de botox, retirada de manchas do corpo e correção de pálpebras e nariz.

“Acredito que a Miss de Teresópolis chega bem competitiva ao concurso estadual, exatamente por ter acesso a essa estrutura desde o início”, explica Costa.

O concurso para eleger a representante mais bela de Teresópolis está marcado para o dia 19 de setembro, no ginásio Pedro Jahara - o evento mobiliza a cidade. Uma semana antes, as candidatas são confinadas em um hotel, como acontece no Miss Brasil.

Durante os dias de confinamento, elas recebem um treinamento intensivo de etiqueta: como se comportar em jantares e outros eventos sociais, além de ensaiar respostas para os jurados.

Raphaela tem pesadelo com o salto quebrando no dia do desfile (Foto: Photo Santa Tereza/Divulgação)

A estudante de medicina Raphaela Góes, de 20 anos, está muito nervosa com a proximidade do grande dia.

“Às vezes, eu penso: será que o salto vai quebrar e eu vou cair na frente de todo mundo? Depois eu imagino todo mundo torcendo por mim e logo esqueço esses pesadelos”, revelou a jovem.

A estudante Amanda Mendes conta com o apoio da torcida de amigos e de parentes para suportar a pressão do desfile. A família da candidata criou camisetas, cartazes e banners com mensagens de apoio a Amanda.

“Vou levar umas 60 pessoas no dia do concurso. Acho que a torcida só tem a me ajudar”, declarou a estudante.

Misses viram modelo e apresentadora de TV

Para Luís Costa, tanto esforço e dedicação valem a pena. Segundo ele, a primeira Miss Teresópolis que faturou o título de Miss Rio de Janeiro, Camila Hentzy, atualmente faz trabalhos como modelo para grifes nacionais de renome.

A atual Miss Rio, Fernanda Gomes, apresenta programas de televisão em Teresópolis e faz campanhas publicitárias.

g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07