25 junho 2009

Miss Paraíba lembra da infância no São João de Campina Grande

Ela desfilava em quadrilhas nas escolas em que estudou na cidade.
Arquiteta formada, Flora elegeu a Pirâmide o ponto mais bonito da festa.

Glauco Araújo Do G1, em Campina Grande (PB)


Miss Paraíba curtiu o Dia de São João com o traje típico que usou na final do Miss Brasil (Foto: Glauco Araújo/G1)

A Miss Paraíba Flora Alexandre Meira, 23 anos, participou da comemoração pelo Dia de São João, na madrugada desta quarta-feira (24), antes e depois do show de Elba Ramalho no palco principal do Parque do Povo, em Campina Grande (PB).

Flora é bem familiarizada com os festejos de São João em Campina Grande, pois nasceu na cidade. Trajada com a mesma roupa típica que usou para desfilar na final do concurso de Miss Brasil, em maio, ela lembrou dos tempos em que brincava de quadrilha junina na infância e na adolescência.

“É tudo muito gostoso. Eu sempre gostei do São João. Lembro quando minha mãe me vestia de matuta, que é minha fantasia preferida, para desfilar nas quadrilha da escola. Aqui em Campina Grande e também em outras cidades do Nordeste, a cultura de São João é muito forte e está presente na vida das pessoas desde pequenas. Imagino que isso não seja tão forte em outros estados”, disse Flora.

Miss Paraíba comemmorou o primeiro Dia de São João após a final do Miss Brasil (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande)

A Miss Paraíba afirmou que costuma rever os álbuns de fotografias da época em que saía na quadrilha da escola campinense. “Sempre que estou em casa procuro ver as fotos. São muitas.”

Flora disse que, passadas as primeiras semanas depois do concurso de Miss Brasil, foi na festa de São João que sentiu de perto o carinho das pessoas que torceram por ela. “Quando estou descaracterizada, com cara de arquiteta (Flora é formada em arquitetura), só algumas pessoas me reconhecem. Quando as pessoas me ‘descobrem’, o carinho é enorme.”

E foi com o olhar de arquiteta que a miss elegeu a Pirâmide como o ponto mais bonito do Parque do Povo. Segundo ela, o espaço onde as quadrilhas da cidade se apresentam durante o São João pode ser considerado um dos ícones da cidade. “Do jeito como fizeram a decoração este ano, a Pirâmide ficou ainda mais bonita. As bandeirolas estão mais vistoças e volumosas. É o meu lugar preferido. Pena que nunca desfilei por uma quadrilha naquela pista”, disse Flora.

Foto: Glauco Araújo/G1

Miss Paraíba é de Campina Grande e lembrou a infância no São João (Foto: Glauco Araújo/G1)

g1,globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07