25 junho 2009

Lívia Pratissoli volta aos holofotes e tenta título de Miss Mundo Brasil

25/06/2009 - 15h06 (Erik Oakes - gazeta online)

foto: Divulgação
Lívia Pratissoli - Miss Espírito Santo 2006 e Miss Espírito Snato Mundo 2009
Lívia Pratissoli representa o Estado no Miss Mundo Brasil


O Espírito Santo segue rumo a mais um título ligado à beleza: o Miss Mundo Brasil. A candidata para realizar tal tarefa é Lívia Pratissoli. A bela universitária, de 22 anos, segue neste domingo para o Rio de Janeiro, onde no dia 04 irá concorrer em Angra dos Reis a vaga para representar o país no maior concurso de beleza do planeta.

Lívia tem um currículo invejável. Foi eleita Miss Espírito Santo 2006 e representou o Estado no Miss Brasil figurando entre as favoritas daquele ano. A capixaba ainda foi indicada como representante do Brasil no Miss Tourism Queen 2006. Ela foi a quinta colocada e conquistou o título de Rainha das Américas.

Devido a tanta experiência, Lívia diz estar mais segura para participar de concursos do gênero. "Eu estou tranquila. Ansiedade sempre tem, lógico! São 40 concorrentes neste ano, mas a experiência que tive nos outros concursos me proporcionou uma segurança. Acho que a experiência ajuda nessas horas", ressalta a universitária.

Plástica

De 2006 para cá, Lívia confessa que passou por diversos procedimentos de intervenção plástica para chegar com mais chances de arrebatar o título. "Fiz implante de silicone e uma bioplastia para corrigir o nariz. Nesses concursos qualquer detalhe é decisivo", comenta.

As próteses de silicone foram de 325 ml em cada busto. A bioplastia deixou o nariz mais fino e arrebitado. Além disso, ela fez uma série de sessões de massagens para combater a terrível celulite, mudou a cor do cabelo, faz sessões de bronzeamento artificial e clareamento nos dentes.

foto: Divulgação
Lívia Pratissoli - Miss Espírito Santo 2006 e Miss Espírito Snato Mundo 2009
A bela passou por uma recauchutagem para disputar o título inédito
Preparação

Cursando o 7º período de Geografia, Pratissoli fala fluentemente o inglês e francês, mas sabe que para ser uma boa candidata só isso não basta. "Para ser uma Miss Mundo eu acho necessário ter um bom nível cultural, pois é necessário conhecer o país que vamos representar, além de achar necessária a postura, a beleza e a simpatia", explica Lívia.

A Miss Espírito Santo Mundo ainda destaca que está muito mais preparada para encarar o concurso. "Me preparei para este concurso desde 2006. Quando eu participei do Miss Brasil eu não estava preparada psicologicamente. Na época eu ganhei o Miss Espírito Santo, achei que seria legal, mas não fui com boa preparação. Quando eu fui para China e fiquei em 5º lugar, eu vi que era o que eu gostava e queria e, assim, comecei a me preparar. O psicológico conta muito nesses concursos. Posso dizer que você é o seu principal inimigo".

Sobre a pergunta clássica para toda miss (O que você deseja para o mundo?), Lívia respondeu de forma bem humorada: "Eu não vou falar 'a paz mundial', por mais que eu queira. (risos) Eu quero que as pessoas se amem mais, o amor fraterno. Quero um amor nos aspectos da Revolução Francesa: igualdade, liberdade e fraternidade. Dos três princípios, a fraternidade ficou para trás. Enxergamos o tempo todo o outro como concorrente, quando na realidade precisamos de amor e respeito mútuo", finaliza a Miss Espírito Santo Mundo.

Agora basta aguardar o dia 04 de julho e desejar boa sorte para Lívia Pratissoli trazer o título de Miss Brasil Mundo.

Miss Mundo Brasil

O Miss Mundo Brasil, tem a licença para participar do Miss Mundo desde 2006. "Elegemos uma candidata por estado e a vencedora participa do Miss Mundo, que tem audiência e reconhecimento bastante significativos", diz Henrique Fontes dono da patente do concurso em território nacional.

Além dos desfiles tradicionais, as candidatas do Miss Mundo Brasil precisam passar por provas esportivas e apresentar algum de seus talentos antes de serem eleitas. "Esse é um padrão estabelecido no Miss Mundo e estamos implantando aqui no Brasil. É uma forma de mostrar outras habilidades das candidatas, além da beleza", afirma Fontes. A atual Miss Mundo Brasil é Tamara Almeida, de Minas Gerais.

O concurso do Miss Mundo 2009 será realizado em novembro.

http://gazetaonline.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07