27 março 2009

Após de 15 anos, capital leva título de Miss Piauí


Vanessa Barros rebateu críticas e disse que objetivo agora é Miss Brasil, no mês de maio.

Fotos: Fábio Lima/CidadeVerde.com

Após uma noite de glamour e beleza, Vanessa Barros, 22 anos, foi consagrada a mais bela de todo o estado e foi eleita a Miss Piauí 2009. A candidata quebrou um jejum de 15 anos; tempo que demorou para uma Miss Teresina conquistar a coroa mais disputada do Estado.

Vanessa se sobressaiu entre as vinte candidatas que disputaram o título na noite desta quinta (26) no Atlantic City. A Miss Teresina falou ao CidadeVerde.com sobre as críticas que recebeu e sobre a nova meta de sua vida. “Fui muito criticada, mas tomei isso de forma construtiva. Disseram que eu estava gordinha. Então, procurei melhorar: fui ao nutricionista e personal trainer”, desabafa.

A Miss Piauí 2009 irá representar o estado no Miss Brasil que acontece no dia 9 de maio no Memorial da América Latina em São Paulo. “Vou representar muito bem meu estado. Meu objetivo agora é o Miss Brasil”, define.
Vanessa Barros tem 22 anos e 1,70m

“Ela tem atitude; você percebe pelo porte, pela postura. Ela tem que acertar ainda alguns pontos, mas tem carisma”, analisa a Miss Piauí 1979, Regina França que fez parte do juri. Vanessa venceu ao conquistar 536,5 pontos. A segunda colocada, Maria Cândido (Miss Piripiri) obteve 519,5 pontos e a Miss Altos Laira Vieira, ficou em terceiro com 501 pontos.


Coroa
A coroa que adorna a nova Miss Piauí foi confeccionada pela artista plástica e estilista Kalina Rameiro que se espelhou no hino do estado para compor a peça. "As linhas, os traços, representam o sol do trecho 'filha do sol do equador'. As águas do rio Parnaíba estão na lateral. Essa coroa é eterna porque representa o título da beleza do Estado", explica Rameiro. Os materiais utilizados foram prata, opala e cristais Swarovski.
Vice
A segunda colocada no concurso, a piripiriense Maria Cândido também defenderá a bandeira do Piauí através de seus belos contornos em um campeonato nacional. Trata-se do Beleza Brasil que acontecerá em novembro em Belo Horizonte. "Estou muito feliz. Quero agradecer aos meus amigos e à minha família que vieram de Piripiri para me prestigiar e acreditaram no meu trabalho", emociona-se Maria Cândido, que já trabalha como modelo.

Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com
http://www.cidadeverde.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07