26 outubro 2008

“Quero ser Miss Brasil”


miss goiânia 2008 – Gracyelly Silva de Morais, 18, foi eleita a mais bela goianiense e concorre à faixa de Miss Goiás Raphael Silveira Especial para o DMRevista

Eram 9h30 da manhã de sexta-feira, feriado municipal pelo aniversário de Goiânia, quando chegamos à casa de Gracyelly Silva de Morais, eleita Miss Goiânia 2008. A residência, que fica numa chácara com várias casas (lá residem outras pessoas da família), no Setor Grande Retiro, região leste da Capital, é simples e inacabada e está em processo de reforma. Na porta, ao som de latidos e cacarejos ao fundo, somos recebidos por Danielly Cristiny, irmã da miss. “Entrem, por favor!”, diz, simpática.

Então surge Gracyelly, vestindo short branco e blusa listrada com decote. Loira, alta e de olhos castanhos-claros, sua fisionomia – à Ana Hickmann – chama a atenção: 1,83m de altura e 68kg muito bem distribuídos pelos seios, quadris e pernas. Sorriso estampado no rosto, a jovem ainda parece maravilhada com os últimos acontecimentos. A apenas quatro dias, Gracyelle foi eleita a mulher mais bela de Goiânia.

– Sou muito tímida, não reparem. Mas quando me envolvo numa conversa, me solto.

Acompanhada da irmã e da hospitaleira D. Elenilce, a mãe, cujos olhos transparecem o orgulho pela vitória da filha, aos poucos a jovem miss vai “se soltando” e conta como lida com as transformações pelas quais vem passando.

Talento
“Fui descoberta quase por acaso. Eu trabalhava como operadora de telemarketing numa casa de shows que promovia o concurso de Miss Goiás, em fevereiro. Lá, fui convidada por uma das organizadoras a me inscrever na seleção. Mas, como só tinha 17 anos, eu não pude”, afirma, sorrindo.

O concurso de Miss Goiânia 2008, realizado no último dia 22, no auditório da Área V da Universidade Católica de Goiás, foi composto por duas etapas. Na primeira, 21 candidatas subiram à passarela e, sob os olhares atentos de 12 jurados, desfilaram duas vezes: de vestido e de biquíni. O desempenho de cada uma foi avaliado e 10 garotas se classificaram.

Na segunda etapa, as concorrentes foram submetidas ao seguinte questionamento: “Para você, o que é ser uma mulher realizada?” As respostas contaram pontos para a decisão final. Gracyelle foi agraciada, diante de um salão lotado e sob aplausos, com o título Miss Goiânia 2008. Como premiação, ela ganhou uma sessão de fotos para compor um book artístico e a inscrição no concurso de Miss Goiás 2009, onde será a representante da Capital. A bela recebeu, ainda, o título de musa do Vila Nova Futebol Clube.

No site do Diário da Manhã (www.dm.com.br), que ajudou a escolher a musa da Capital, Gracyelly teve 652 votos, o que lhe garantiu a sétima colocação na votação on-line, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de outubro.

Desde criança, Gracyelly se recorda que os parentes e amigos da família diziam que ela “levava jeito para ser modelo”. Gostava de fazer poses para fotos e se dava bem com todos os colegas na escola. “Algumas colegas me achavam metida demais”, se diverte. Ela conta que, somente após a adolescência, “ganhou” o corpo que hoje esbanja. Antes, ela se achava “feia, gordinha e desengonçada”.

Mudanças
Após ter recebido o prêmio de Miss Goiânia 2008, Gracyelly afirma que houve mudanças em sua vida, mas a bela não se revela iludida e demonstra responsabilidade. “Sei que a carreira de modelo é muito curta, por isso acho importante continuar os estudos.”

Atualmente, Gracyelly está trabalhando como recepcionista de uma empresa, cursando o ensino médio e se preparando para o vestibular de Arquitetura e Urbanismo.

E para encerrar o papo, a nova Miss Goiânia repete a frase que a tornou campeã: “Para mim, uma mulher só se sente realizada quando consegue atingir todos os seus objetivos, pessoais e profissionais.” E, com um semblante ainda tímido e ingênuo, porém convicto, confessa um desejo: “Quero ser Miss Brasil.” É esperar para ver.

Gracyelly Silva de Morais
Raphael Silveira
Especial para o DMRevista

DMRevista – Como se sente após ter sido eleita Miss Goiânia 2008?
Gracyelly Silva de Morais – Estou achando tudo isso muito engraçado [risos]. Nunca me achei bonita o bastante para ser modelo ou algo assim. Eu era gorda e baixinha, exatamente o contrário do que sou hoje. Ainda bem que mudei, né? [risos].

DMRevista – Você pretende investir na carreira de modelo?
Gracyelly – Ainda não pensei sobre o futuro. Quero que tudo aconteça naturalmente, sem equívocos ou precipitações. Procuro ouvir conselhos da minha família e dos profissionais da beleza, para melhor orientar meus próximos caminhos. Aproveito para agradecer ao Sidney Eustáquio e à Fátima Abranches [organizadores do concurso Miss Goiânia] pela oportunidade. No futuro, gostaria muito de ser atriz, é o meu sonho.

DMRevista – Quais suas referências no mundo artístico?
Gracyelly – Admiro Naomi Campbell, Natália Guimarães e Grazi Massafera. Procuro me inspirar nelas, mas não concordo com certas atitudes exageradas da Naomi [risos]. De tanto me compararem com a Ana Hickmann, pelas longas pernas que tenho, passei a acompanhar mais de perto o trabalho dela.

DMRevista - Qual parte do seu corpo gosta mais? E a que gosta menos?
Gracyelly – Gosto das minhas pernas, é claro. Elas são meu cartão de visita [risos]. Mas também acho que o meu sorriso é carismático e o considero como parte de mim. Agora, a parte que mais detesto em mim, sem dúvida, são os meus pés. Eles são grandes demais [ela calça 40 e usa scarpin 46].

DMRevista – Faria cirurgia plástica ou implante de silicone?
Gracyelly – Com certeza [risos]. Acho que as mulheres devem aproveitar os recursos estéticos disponíveis para “moldar” o corpo nas medidas em que desejarem. Eu faria uma cirurgia plástica de correção no nariz e colocaria silicone nos seios – cerca de 150 ml em cada – para dar aquela “turbinada” [risos].

DMRevista – Quais seus passatempos favoritos?
Gracyelly – Não sou muito de baladas. Gosto de ir ao clube, conversar com amigos, viajar, comer [“eu adoro comer”] e namorar. Gosto também de ouvir música e, como boa goiana que sou, adoro sertanejo. Bruno e Marrone e Victor e Léo são meus favoritos.

DMRevista – Quem é Gracyelly?
Gracyelly – Sou uma pessoa responsável e alegre. Às vezes, me acho um pouco tímida, mas também me considero extrovertida. Acima de tudo, sou uma pessoa amiga. Gosto de cativar as pessoas e fazer novos amigos. Acho importante valorizar nossas amizades. Elas dizem muito a respeito de nós mesmos. Acredito nisso.



http://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07