29 agosto 2008

Miss Minas Gerais 2008

Vida de Miss

Candidatas a coroa mineira se preparam para o concurso com aulas de etiqueta e postura

Heloísa Mendonça - Portal UAI
aumentar fonte diminuir fonte imprimir
Heloísa Mendonça
Nádia Micherif dá aula de etiqueta para aspirantes a Miss Minas Gerais
Na próxima semana, as 30 cadidadatas do concurso Miss Minas Gerais irão desembarcar em Divinópolis, cidade que sedia o evento, para começar o treinamento e os ensaios para a grande final. Engana-se quem pensa que o trabalho delas é fácil. Muitas já estão, há algumas semanas, se preparando com aulas de etiqueta e passarela, academia, visitas a demartologistas, cirurgiões plásticos e consultas a dentistas.

Diferentemente de uma modelo que não pode destacar-se mais do que a roupa, uma miss precisa se mostrar. E em cima de um salto fino ela tem que sorrir o tempo todo e saber conquistar o público e os jurados com belas poses. Segundo a professora de etiqueta, Nádia Micherif, tudo é uma questão de postura. Postura para andar, para escutar, para sentar e para falar.

Nádia adora o mundo das misses. Ela mesma já foi Miss Ubá (MG) e sua filha, Naila, foi Miss Brasil 1997. Este ano, Nádia foi jurada do concurso nacional e está dando aulas de etiquetas para várias candidatas do Miss Minas Gerais. Ela será a professora delas na semana de preparação. "Eu posso ensinar tudo pra elas, mas o brilho eu não posso dar , o brilho é da pessoa, ali na hora da passarela", afirma.

Se miss que realmente é miss precisa de postura e atitude, elas já sabem que é necessário seguir algumas regrinhas de etiqueta para alcançar os objetivos.

Confira algumas dicas

Heloísa Mendonça


Pernas

Pernas abertas jamais. A posição para sentar-se, segundo a professora, é sempre com elas elegantemente de lado, mantendo a espinha dorsal ereta.

Escada

Deve-se descer uma escada de lado, porém não é proibido descê-la de frente se o degrau possuir uma largura que caiba todo o pé. Mesmo assim, pode ser um pouco arriscado. O melhor mesmo é ir de lado já que você adquire mais segurança e firmeza, além de ser bastante elegante. Para subir a ecada, nada de deixar uma parte do pé fora do degrau.

Salto alto

Salto alto fino é sempre mais elegante que uma plataforma. Para quem vai disputar o concurso de mais bela, o melhor é usá-lo diariamente para ir se acostumando.

Heloísa Mendonça
Camila Bambirra e Vanessa Guimarães caminham com um bastão para treinar a postura correta


Passarela

Cada pessoa tem o seu estilo e charme para desfilar. Mas, o requisito básico é andar com a coluna ereta e o busto em uma posiçao para fora do corpo. Uma ótima técnica é colocar um bastão nas costas e segurá-lo com as mãos.
Heloísa Mendonça
Atender o telefone na frente do espelho pode ser uma ótima técnica para descobrir os melhores sorrisos

Sorriso
O sorriso é obrigatório.Se há técnica para isso? Segundo Nádia, a melhor forma de descobrir o sorriso perfeito é atender o telefone rindo na frente do espelho para ver qual é a melhor pose.

3 palavras
Existem três palavrinhas básicas para uma boa educação: obrigada, por favor e licença.

Maquiagem

Micherif incentiva as candidatas a cuidar da própria maquiagem. De acordo com ela, em grandes finais como na do Miss Universo é cada uma por si. A miss representante de Lagoa Santa, Vanessa Guimarães, já dá conta do recado. Ela fez um curso de auto-maquiagem no Senac. "Meu objetivo era aprender a fazer uma maquiagem e descobrir o que deveria usar para o meu estilo de pele", diz. A professora dá uma dica: "a sombra branca e a sombra preta não tem erro, ficam bonitas para todas as peles".

http://www.new.divirta-se.uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07