20 abril 2008

Agências procuram novas modelos longe do Orkut

Miss Brasil 2008 foi descoberta por meio do site de relacionamentos.
Especialistas garantem que internet não é recurso recorrente para localizar talentos


A Miss Brasil 2008 Natália Anderle foi descoberta por meio do Orkut, conhecido site de relacionamentos. No entanto, as principais agências de modelos afirmam que a prática de seleção não costuma acontecer em grandes empresas, que lançam novos rostos para o mundo das passarelas.
“Não procuramos modelos pelo Orkut. Temos scalters buscando novas caras em várias cidades do país. Esses representantes dão um cartão com o nome da agência e pedem para que a candidata nos procure”, afirma Marcos Cunha, coordenador do departamento de new faces da Elite Model.
“O contato pelo Orkut não é recomendado. Há imagens que podem ter alteração e não condiz com a nossa forma de abordagem. Existem muitos falsários por aí”, afirma Júnior Becker, responsável pelo setor de new faces da Mega Model.

Descoberta da miss

Foto

Miss Brasil 2008 Natália Anderle foi descoberta pelo Orkut (Foto: Orlando Oliveira/Futura Press)


O missólogo Evandro Hazzy encontrou Natália Anderle, atual Miss Brasil, por meio do site de relacionamentos. “Quando tenho tempo, gosto de dar uma investigada pelo Orkut”, afirma.
De acordo com o missólogo, ele pediu para que suas assessoras localizassem a menina na cidade de Encantado (RS). “Quando elas conseguiram o telefone dela, eu liguei. Fiz algumas perguntas básicas e pedi que ela fosse ao meu escritório em Porto Alegre. No momento que ela entrou na minha sala, eu pensei: 'opa, essa mulher tem um futuro maravilhoso'”, diz Hazzy, referindo-se à Miss Brasil 2008.

Internet como canal

Apesar dos responsáveis pelas "new faces" garantirem que não fazem uso da internet em um primeiro contato, eles não negam que a web seja um canal de contato.
Após o primeiro encontro, Cunha conta que costuma pedir para que a modelo envie fotos por email. “Algumas acabam mandando o link do Orkut, aí conferimos, mas já temos um contato pré-estabelecido”, diz.
O coordenador também conta que pede o endereço de MSN (programa de mensagens instantâneas) para as modelos agenciadas. “É uma forma prática e rápida de contato”, afirma.
Becker, da Mega Model, também recorre ao programa. “É um recurso que bastante usado. Temos o MSN de pessoas que já conhecemos, é uma forma de facilitar o contato”, diz.

g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07