26 março 2008

Miss Itália Brasil

SP terá seletiva da mais bonita descendente de italianos

Escolhida disputará Miss Itália Brasil em abril em Votorantim, a 102 km de SP.
Etapa paulista de concurso nacional acontece nesta quarta, só com convidadas.
Isabela Noronha Do G1, em São Paulo

Foto: Divulgação
Divulgação
Taisy Dalla Libera foi a miss Itália Brasil em 2007 (Foto: Divulgação)

Uma produtora na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, vai ficar cheia de belas brasileiras com ascendência italiana na tarde desta quarta-feira (26). Cerca de 20 meninas indicadas por agências de modelos serão avaliadas no local. Uma delas será escolhida para participar do Miss Itália Brasil, que acontecerá em Votorantim, a 102 km da capital, entre 10 e 12 de abril.

O concurso, realizado há 18 anos, é a versão tupiniquim do Miss Italia nel Mondo, a “olimpíada” da beleza italiana. Para participar, a candidata deve comprovar a ascendência, levando os documentos dos parentes nativos. A descendência é aceita até a quinta geração.

A vencedora do concurso nacional ganha um contrato com uma agência de modelos e a chance de ir para a Itália, com tudo pago, para participar do concurso mundial. Para a vencedora do ano passado, Taisy Dalla Libera, de Medianeira (PR), foi justamente a experiência de conhecer a terra dos antepassados o maior prêmio pela vitória.

“Quando cheguei lá, me esbaldei. Pensei: vou comer tudo que tiver direito. Falei que parecia que estava comendo todos os dias a comida da minha avó”, conta.

A jovem, de 19 anos e medidas generosas – 1,78 m de altura, 67 kg, 90 cm de busto, 67 cm de cintura e 100 cm de quadril - foi a terceira colocada entre as 50 finalistas do mundial do concurso. “Esperava ficar entre as 25 e acabei ficando em 3º lugar. Foi inesperado”, relata.

Foto: Divulgação
Divulgação
As candidatas do Miss Itália-Brasil de 2007: são 20 candidatas de 10 estados diferentes (Foto: Divulgação)

Taisy conta que não sabia falar muito bem o idioma e teve que fazer aulas intensivas antes de se apresentar. “Falar italiano não é fundamental, mas é bom. Todas as entrevistas são em italiano na final mundial”, diz o coordenador do Miss Itália Brasil, Kadu Lopes.

Estudante de estética, Taisy conta que a repercussão em sua cidade, que tem cerca de 40 mil habitantes foi grande. Com a faixa, ela foi jurada de concursos de misses e participou do Miss Paraná. Agora, se prepara para passar a coroa. “Vai doer. Gostei tanto! Até pedi para ir de novo”, diz.

Uma outra brasileira conseguiu chegar ao mais alto posto no concurso. A paulista de Botucatu Karina Miquelin foi a vencedora da etapa mundial em 2006. Ela aproveitou o título para impulsionar a carreira e hoje mora na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07