30 março 2008

Concurso de beleza ainda é sonho entre adolescentes

Cristina Christiano, Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - Tornar-se símbolo de beleza e viver um ano inteiro como rainha, num mundo de faz-de-conta, é um dos poucos sonhos de infância que ainda sobrevive ao tempo, passando de mãe para filha. Desde 1954, quando a baiana Martha Rocha foi eleita miss Brasil e, nos Estados Unidos, perdeu o título de mulher mais bonita do universo por causa de duas polegadas a mais nos quadris, os concursos de miss atraem adolescentes no mundo todo. No próximo dia 5, em mais um capítulo dessa maratona de glamour, 30 jovens, com idade de 18 a 25 anos, disputarão o Miss São Paulo. A vencedora participará, com representantes de outros 25 estados e do Distrito Federal, do concurso Miss Brasil, na semana seguinte, também na capital.

- O sonho das meninas continua o mesmo. Elas não perdem o entusiasmo, embora o padrão de beleza de 1954, com medidas 90, 60 e 90, já não seja regra entre os jurados. Hoje, o que se leva mais em conta é a harmonia do corpo - diz Giovanna Nogueira, que há três anos coordena o Miss São Paulo.

Aos 25 anos, a editora de TV e rádio Francieli Denise Fisher, representante de Morungaba (a 110 quilômetros da capital), acha que 2008 é o momento de conquistas em sua vida. Desde criança, participa de concursos de beleza e, aos 16 anos, foi eleita Garota Verão na cidade gaúcha de Agudo, onde nasceu. Mudou-se para São Paulo, para trabalhar como modelo, mas três anos depois parou para fazer faculdade.

- Tudo, na vida, tem que se adaptar ao tempo. Antes, não me sentia preparada - diz.

Neste ano, Francieli já recebeu título de princesa no concurso de Miss Rio Grande do Sul, ao conquistar o segundo lugar entre 67 candidatas. A irmã, Francine, seis anos mais nova, ficou entre as 10 finalistas. Ao contrário dela, a representante de São Paulo, a bailarina Nathalie Guilmoto, que hoje faz 19 anos, só se interessou em participar de concursos em 2007, ao ver a mineira Natália Guimarães eleita Miss Brasil.

Já a modelo fotográfica Priscila Muniz de Moraes, de 18 anos, venceu cinco concursos, o último deles em 2007, quando conquistou o título de Miss Cidade de São Paulo. Porém, ainda não perdeu o medo da passarela e de falar em público. Ela diz que "dá um friozinho na barriga". Representante de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, Priscila já recebeu convite de uma empresa de brinquedos para emprestar a sua imagem à uma nova boneca.

Globo.com

Um comentário:

  1. oi , você sabe me dizer sites para inscrições de concurso de beleza para 2012 ? para meninas de 15 à 17 anos . beijos

    ResponderExcluir

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07