26 fevereiro 2008

Achernar Castro é eleita Miss Rio Branco

Estudante de Direito desbancou outras 12 concorrentes no concurso



Rafael BonamimMarcela Barrozo

Um metro e setenta e seis de pura beleza, simpatia e postura de vencedora. Foi assim que a estudante de Direito Achernar Castro derrotou outras 12 candidatas ao posto de mulher mais bonita de Rio Branco, no último sábado, em passarela montada no Hotel Pinheiro.

O Concurso Miss Rio Branco está voltando aos tempos áureos e ganhando cada vez mais credibilidade. Tanto que obteve a presença da Miss Brasil, Natália Guimarães, para dar ainda mais respaldo ao evento, que foi um sucesso de público e de candidatas.

“Todas tinham chance. Realmente, para mim, foi uma surpresa ganhar”, garante uma modesta Achernar. Segundo ela, a promoter Meyre Manaus a convidou para participar do concurso no ano passado. Convite que, mesmo lisonjeada, recusou devido à timidez, apesar de ser modelo há sete anos. Este ano, motivada pelos amigos e pela própria realizadora do evento, ela decidiu ver no que isso ia dar. E não deu outra. A seguir, um bate-papo com a Miss Rio Branco.

Página 20 – Foi uma surpresa vencer o concurso?

Achernar Castro – Com certeza, foi uma surpresa. Todas que estavam lá concorrendo tinham chances de ganhar. Fiquei surpresa quando a Meyre Manaus ligou me convidando para participar, porque eu já tinha recusado no ano passado por vergonha.

P20 – E o que te fez aceitar este ano?

AC – A própria Meyre e meus amigos me motivaram muito. Eu sempre pedia conselhos de um e de outro, eles me incentivaram e eu acabei aceitando.

P20 – A que você atribui a vitória já que todas tinham chance?

AC – Olha, eu não sei, era melhor saber dos jurados. Mas acredito que a experiência como modelo ajudou, sim. Elegância e postura são essenciais numa passarela. Como o desfile é de miss, tem que ter simpatia sempre e sorrir sempre.

P20 – Como foi a preparação?

AC – Tive pouco tempo, quase um mês, para cuidar do corpo e fazer os ensaios de como andar numa passarela, disciplina e postura. Agora, para o Miss Acre, vou ter que malhar e perder mais três quilos (ela pesa 63 kg). Eu não queria emagrecer mais nada, mas como é pro concurso vou ter que perder mais peso.

P20 – Você está confiante para o Miss Acre?

AC – Ai, agora estou nervosa. Mas tenho que ser confiante, ainda não vi as concorrentes dos outros municípios.

Nota da redação: Com 90 cm de busto, 66 de cintura, 94 de quadril e 1,76 cm de pura brejeirice, qualquer rio-branquense estaria esbanjando confiança.

http://www2.uol.com.br/pagina20/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07