28 janeiro 2008

Nova Miss América teve anorexia na adolescência

'Me sentia exausta após subir seis degraus', disse Kirsten Haglund.
Durante seu 'reinado', ela pretende alertar para os perigos da desordem alimentar.

Foto

Kirsten Haglund acena após ser coroada como a nova Miss América. (Foto: Steve Marcus/Reuters)

Apenas três anos atrás, a nova Miss América Kirsten Haglund comia porções tão pequenas e se tornou tão magra que seus parentes, preocupados, “me arrastaram para o médico”, relatou ela.

Kirsten foi diagnosticada com anorexia, e a falta de nutrição fez com que suas costelas se tornassem aparentes, seu ritmo de batimentos cardíacos diminuísse e seus relacionamentos passassem por uma séria crise.

“Eu me sentia exausta após subir seis degraus de uma escada”, disse a modelo de 19 anos no domingo (27), um dia após ser coroada Miss América 2008. “Eu era uma pessoa completamente diferente. Não era algo bonito de ser ver”.

Segundo Kirsten, ela planeja passar seu ano de reinado alertando para os perigos da desordem alimentar, enquanto mantém um estilo de vida saudável.

Para ganhar o concurso, ela apostou em suas curvas. Segundo ela, em um desfile desse tipo “você não pode se parecer com uma modelo magérrima”.

A aspirante à Broadway até mesmo comeu as medalhas de chocolate deixadas no travesseiro de seu quarto de hotel. “Sim, meu Deus, sim. Eu amo chocolate. É o melhor amigo das garotas”.

A nova Miss América não revela o seu peso para evitar estabelecer padrões para adolescentes obcecados em ficarem mais magros.

Ela disse que parou de perseguir seu sonho de se tornar bailarina profissional para escapar de um meio onde ela seria recompensada por estar magra e de uma indústria que, segundo ela, joga o problema da desordem alimentar para baixo do tapete.

A Associação Nacional de Desordens Alimentares estima que o problema afeta 10 milhões de mulheres e 1 milhão de homens nos Estados Unidos.

Embora Kirsten diga que não pretenda exagerar, ela afirma que não evitará nenhuma comida ao longo de seu reinado. “Vou aproveitar minhas refeições”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07