27 janeiro 2008

Miss Natália Guimarães descarta usar fio-dental no Carnaval

A miss Brasil 2007, Natália Guimarães, não vai usar fio-dental no desfile de Carnaval do Rio deste ano. "Avisei que não quero nada [do corpo] de fora", afirmou ela à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo de hoje (íntegra exclusiva para assinantes do UOL e do jornal).

Divulgação
Miss está fazendo aulas de samba para o desfile; traje não será "careta"
Miss está fazendo aulas de samba; ela diz que traje não será "careta"

Ela, que será rainha da bateria da Unidos de Vila Isabel, tem feito aulas de samba. "É na base da porrada. A professora bate na perna da gente, dá uns soquinhos no quadril pra remexer", diz. Sobre os trajes para o evento, ela revela: "Não vai ter fio-dental, mas não será careta".

Para este ano, o desfile da Unidos de Vila Isabel terá como enredo o tema "Trabalhadores do Brasil". A agremiação vai desfilar no dia 4 de fevereiro, segunda-feira, entre 0h15 e 1h.

De acordo com o site da escola, o enredo tem o objetivo de pôr fim ao "mito da indolência nacional, segundo o qual o brasileiro é um sujeito preguiçoso, indolente e avesso ao trabalho".

"O trabalhador brasileiro será visto no enredo como sujeito ativo da sua própria história, não como um sofredor, um 'pobre coitado', um sujeito pacífico que a tudo aceita passivamente", diz escola.

.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07