28 dezembro 2007

Comitê confirma título de Miss para modelo 'polêmica'

Comitê confirma título de Miss para modelo 'polêmica'

Valérie Begue teve coroa ameaçada depois de fotos ousadas na revista Entrevue.
Modelo mantém o título, mas não poderá participar de concursos internacionais.

Depois de pedir o "afastamento imediato" de Valérie Begue, que apareceu em fotos ousadas em uma revista depois de ser eleita Miss França, o Comitê da competição decidiu nesta sexta (28) manter o título com a modelo.

A polêmica aconteceu depois que a revista Entrevue publicou fotos da vencedora do concurso em poses sugestivamente ousadas. Em uma delas, Valérie aparece lambendo o conteúdo de um pote de iogurte, enquanto em outra a Miss aparece de biquini, simulando estar crucificada.

Foto: Francois Guillot / AFP
Valérie Begue, à esquerda, durante evento em que foi confirmado seu título de Miss França 2007. À direita, Geneviève de Fontenay, presidente do Comitê responsável pelo concurso (Foto: Francois Guillot / AFP)

"É absolutamente inaceitável. Ela deve sair imediatamente, ou a obrigaremos a sair. Não é qualquer coisa a imagem da Miss França, imagem que ela suja. Lutamos desde sempre para que este concurso seja digno da França", declarou à AFP Geneviève de Fontenay, organizadora do concurso, à época da publicação das fotos.

Fontenay só concordou em voltar atrás mediante certas condições: a Miss França não vai poder participar de concursos de beleza internacionais, como Miss Mundo e Miss Universo.

Miss problema

Eleita Miss Reunião 2007, Valérie foi escolhida em 8 de dezembro a mais bonita de todo o país. Sobre as fotos, ela respondeu em declarações à Radio Free Dom (Reunião) que "não queria sair", dizendo-se "traída pela publicação de fotos pessoais tiradas há três anos".

Nos últimos anos, Geneviève de Fontenay teve problemas com várias de suas Misses.

A Miss França 2004, Laeticia Bléger, teve o título suspenso durante seis meses por fotos publicadas pelas revistas Playboy e Entrevue.

Nesse mesmo ano, a presidente do Comitê, muito popular na França, disse estar "consternada e perturbada" pela participação da ex-Miss França 2002 e conselheira regional Elodie Gossuin, em um "reality show" televisivo filmado em uma granja.

http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07