26 setembro 2007

Nova Miss Itália recebe críticas por ser muito magra

A nova Miss Itália, Silvia Battisti, de 18 anos, está sendo criticada pelas outras participantes do concurso por ser muito magra. Ela tem 1,8 metro de altura e pesa 51 quilos.

Battisti foi escolhida na última segunda-feira (24). E nesta quarta (26) a imprensa italiana infojavascript:void(0)
Publicar postagemrmou sobre o mal-estar causado entre as outras meninas -que preferem a segunda e a terceira classificadas à miss vencedora, que tem 16 de índice de massa corporal (a relação entre o peso e a altura).

Na Espanha, modelos com menos de 18 de índice de massa corporal não podem desfilar.

Entre as modelos que protestam contra a escolha da Battisti, nascida na região de Veneza, está Raffaella Modugno, representante de Campânia (no sul do país). Ela denunciou a "hipocrisia" de quem "diz uma coisa e faz outra", referindo-se ao júri.

Algumas candidatas disseram ao jornal "La Stampa" que os organizadores "perturbaram durante toda a edição da Miss Itália com a questão da anorexia" e "depois escolhem uma Miss Itália que não usa nem 36".A grande favorita das candidatas à italiana mais bonita era Ilaria Capponi, que ficou em terceiro lugar. Ela tem 19 anos, 1,82 metro e 59 quilos, um índice de massa corporal de 19, e é jogadora de basquete.

O júri técnico do concurso, segundo o jornal "Corriere della Sera", falou de "quatro ossos" ao se referir à jovem Batistti, que, no entanto, assegura que come "de tudo", pratica esporte e está "saudável".

O fotógrafo Oliviero Toscani, conhecido por suas provocativas e polêmicas campanhas, entrou no debate e disse que a nova miss é "muito magra". "Infelizmente, as meninas estão clonadas e escolhidas com base no conceito de beleza de alguns teletontos", afirmou.

A última campanha de Toscani é uma advertência contra a anorexia. Ele fotografou uma jovem anoréxica, com apenas 31 quilos, sem roupa.

http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07