30 setembro 2007

Natália Guimarães: paixão nacional


Ela ficou em segundo lugar no Miss Universo, mas em primeiro na estima geral


Rio - O mundo de glamour cercado de plumas e paetês das celebridades abriu as portas para a Miss Brasil Natália Guimarães. Os convites chovem: presença vip em festas, patinação no ‘Domingão do Faustão’, um papel no ‘Sítio do Picapau Amarelo’ – que ela não pegou porque não dava para conciliar – e, mais recentemente, o posto de rainha de bateria da Vila Isabel, para o qual ela vai malhar e ter aulas de samba. “A agenda está lotada, mas eu gosto, tomara que esse ritmo não acabe nunca”, espera a nova estrela.

À frente da bateria da escola de samba, Natália vem comportada. “Não vai ter nada de fora. Devo usar um biquíni”, adianta. O destaque deve ser garantido nas plumas e no brilho. “Vai ser uma fantasia elegante. Óbvio que vai ter azul, que é a cor da escola. Ligado à bateria, que o tema é imigração”, entrega o carnavalesco Alex de Souza.

Nunca um vice-campeonato tentou ficar com tanto gosto de primeiro lugar como no caso do conquistado por Natália Guimarães no concurso de Miss Universo. O posto deu a ela a oportunidade que queria para se destacar. “Ter ficado em vice foi melhor porque posso fazer trabalhos aqui no Brasil”, avalia, num esforço para não parecer uma espécie de consolo por ter perdido a estada de um ano num apartamento na Trump Tower, em Nova York, com tudo pago, guarda roupa, salão e viagens pelo mundo, enquanto durasse seu mandato de Miss Universo. Por aqui, Natália trabalha duro para fazer desse segundo lugar o primeiro.

A miss não é do tipo de perder oportunidades. Há pouco mais de um ano, ainda como uma desconhecida estudante de arquitetura, Natália foi fazer um curso de inglês em Nova Iorque. Recebeu lá uma proposta para ser modelo fotográfica. Voltou ao Brasil para renovar o visto e ir ao dentista. No elevador do consultório, recebeu o convite para desfilar no concurso de Miss Minas Gerais. “Nem voltei para terminar o curso”, lembra. Neste pouco tempo,Natália viu sua vida mudar. De repente todo o país só falava nela, elegendo a mineira a miss do povo. E ela soube capitalizar, não economizando no sorriso. “As pessoas dizem que sou simpática, né, mas não vou ficar falando de mim”, escapa.

Agora, Natália que ser atriz. Ela já sonha com a vaga na oficina de atores da Globo e garante que tem alguma experiência na profi ssão. “Fiz curso de teatro e fui escolhida para um papel numa novela quando tinha 15 anos, mas meu pai não deixou eu mudar para o Rio sozinha”, lamenta. Agora, ela tem 22 anos e já procura apartamento na cidade. “Não quero nada grande”, avisa.

O caminho para a fama, porém, não foi tão fácil. Além dos cabelos, que insistem em cair com o excesso de produtos e chapinhas, Natália perdeu também o namorado, o empresário Christian Wagner, com quem tinha um relacionamento sério há quase quatro anos. “Foi de comum acordo, para não ficar com aquela obrigação de se ver”, justifica ela, sem esconder que, quando eles se encontram, acabam ficando.

Presentes simples são os preferidos

A miss está solteira. Natália jura que não está procurando ninguém, vai se dedicar ao trabalho. Mas para aqueles que querem se arriscar a dica é: “Para me conquistar, o homem tem que ser verdadeiro”. Nascida no dia de Natal, ela é capricorniana e, para ‘piorar’a situação, mineira. “Sou muito desconfi ada. Demoro para me abrir. Posso contar nos dedos de uma mão os meus amigos. Posso ficar dois anos sem vê-los, mas sei que, quando preciso, não me deixam na mão”, diz Natália. Foi um amigo, aliás, o responsável pelo seu namoro com o ex, Christian. Natália contou seu interesse para um professor da escola, que tratou de entregar o ouro para o rapaz. “Quando ele veio conversar comigo já chegou dizendo que o professor Ângelo já tinha contado tudo”, diverte-se, com ingenuidade indisfarçável. Natália conta que não teve outro jeito a não ser rir e ficar com o pretendente. Ela diz que se arrisca no trabalho, mas no amor prefere a certeza e nunca deu cantadas. O candidato ao coração da moça também não terá que gastar muito. “Gosto de rosas. E uma só. Acho mais romântico que muitos buquês”. É um presente simples para quem se acostuma com os mimos do mundo da fama. “Ganho muito presentinho, é ótimo. O que mais gostei foi um pingentinho de ouro de Nossa Senhora Aparecida, que recebi do presidente do meu fã-clube, que é quem cuida do meu blog".

http://odia.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07