24 setembro 2007

Jurado pede fotos dos bumbuns das candidatas à Miss Itália

24/09/2007 - 16:42:37

O concurso Miss Itália 2007 termina hoje em meio à polêmica motivada pelo pedido de um dos jurados de imagens das nádegas das participantes, o que não foi consentido pela organização após o escândalo gerado

O evento também foi movimentado pela briga ao vivo entre os dois apresentadores, o veterano Mike Bongiorno e a atriz Loretta Goggi.

O concurso gerou polêmica quando o estilista argentino Guillermo Mariotto pediu, durante uma transmissão ao vivo - pela televisão pública "Rai Uno" -, que fossem realizados enquadramentos para avaliar as nádegas das cerca de cem participantes.

Mariotto afirmou que nos processos de seleção as meninas são avaliadas de frente e de costas e não entendia por que na televisão só se mostrava a parte da frente. "Sem ver essa parte (as nádegas), não posso julgar", argumentou o argentino, que não titubeou ao afirmar que as moças "querem se parecer com as americanas e emagrecem demais", ficando com "muitas estrias e o bumbum flácido".

O diretor da "Rai Uno", Fabrizio del Noce, afirmou que defendia o enquadramento das nádegas se não fosse algo exagerado, já que "as meninas devem ser vistas em sua totalidade".

A polêmica estava gerada. A deputada do partido de centro-direita Aliança Nacional Daniela Santachè disse que as candidatas "estão sendo tratadas pior que mercadorias, como as vacas antes de serem sacrificadas".

Entre as participantes, a Miss Lácio (região cuja capital é Roma) disse que "não se trata de um concurso de modelos" e que não acredita que sejam necessários "certos enquadramentos". A Miss Ligúria (noroeste) explicou que "seria necessário mais tempo para que as participantes pudessem falar".

A organizadora do concurso, Patrizia Mirigliani, proibiu que as câmeras enquadrem as nádegas das participantes, já que o objetivo do concurso é "conciliar o respeito à mulher e a necessidade de mostrar suas características físicas".

A imprensa destaca entre as favoritas a Miss Itália 2007 as representantes de Roma, Calábria, Apúlia, Vêneto, Campânia e Lácio. A escolhida será anunciada esta noite. Agência EFE

http://www.clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07