29 agosto 2007

Após gafe, miss americana se redime

Após gafe, miss americana se redime

Miss Teen da Carolina do Sul se enrolou em resposta durante concurso.
De volta à TV, ela teve a chance de responder a mesma pergunta... e mandou bem.
Foto: Patrick Prather/AP
Patrick Prather/AP
A miss Lauren Caitlin Upton durante cerimônia (Foto: Patrick Prather/AP)
Dessa vez, a pergunta foi um pouco mais fácil para a Miss Teen da Carolina do Sul, Lauren Caitlin Upton.

Depois de ser derrubada por uma pergunta na cerimônia do Miss Teen transmitida ao vivo pela televisão na noite de sexta-feira, sua resposta confusa e equivocada chamou muita atenção.

A jovem de 18 anos teve uma chance para se redimir no programa “Today” da NBC, nesta terça-feira, quando perguntaram novamente a ela por que um quinto dos americanos não consegue localizar os EUA no mapa.

Foto: Todd Wawrychuk/AP
Todd Wawrychuk/AP
Lauren Caitlin Upton (esq.), a Miss Carolina do Sul, ao lado de Hilary Carol Cruz, Miss Colorado, que levou a coroa (Foto: Todd Wawrychuk/AP)

“Eu adoraria responder a essa pergunta de novo”, diz Uptn. “Bem, pessoalmente, meus amigos e eu, sabemos exatamente onde os Estados Unidos ficam no mapa. Não conheço ninguém que não saiba. E se as estatísticas estiverem corretas, acredito que deveria haver mais ênfase no estudo de geografia.”

Essa foi uma resposta bem melhor do que a anterior, que incluía os “Americanos EUA” e mencionava a África do Sul e o Iraque.

Um vídeo de Upton no YouTube (clique aqui para ver, em inglês) atraiu alguns milhões de visitas e milhares de comentários, muitos deles com duras críticas à garota formada no Colégio Lexington e que espera ir à Universidade Estadual Appalachian, em Boone, Carolina do Norte.

a primeira tentativa, ela se atrapalhou na resposta. Em uma tradução livre, a miss disse: "Acredito pessoalmente que os americanos americanos não são capazes porque alguns não têm... A educação na África do Sul, deveriam ser educados... Os americanos deveriam ajudar a África do Sul e os países asiáticos para podermos construir nosso futuro."

Upton encarou o erro vergonhoso – e a atenção que ele despertou – com calma.

“Tudo veio a mim de uma só vez. Eu fiquei surpresa e cometi um erro. Todo mundo comete erros. Sou humana”, disse ela na terça-feira. “Sinceramente, acho que só ouvi uma ou duas palavras da pergunta que foi feita.”

O ex-diretor escolar Creig Tyler lembra-se de Upton como uma boa aluna.

“Ela se saiu bem no colegial e no cursinho”, disse Tyler ao jornal The State, de Columbia.

A Miss Teen Colorado Hilary Carol Cruz ficou com o título. Upton ficou com o terceiro lugar.

http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07