03 junho 2007

A nova Marta Rocha

A nova Marta Rocha: A brasileira Natália Guimarães, segunda colocada no Miss Universo, conta os bastidores do concurso

Por Danilo Casaletti



O momento exato do resultado do Concurso Miss Universo

ÉPOCA - Como foi ficar em segundo lugar no Miss Universo?
Natália Guimarães -
Para mim, foi maravilhoso, uma vitória. Não é fácil representar um estado e depois uma país. Não foi uma derrota e, sim, uma vitória. Se eu não fiquei em primeiro, é por que Deus tinha um plano bem melhor para mim. E isso eu já estou sentindo hoje, no primeiro dia. Acho que se eu construir minha carreira aqui, ela pode durar muito mais tempo do que eu ficar um ano em Nova York.

ÉPOCA - Você se sentiu, de alguma maneira, injustiçada pelo resultado?
Natália -
Se eu tivesse ficado em primeiro e a segunda dissesse que o resultado foi injusto, eu ficaria muito chateada. Se aconteceu algo ou não, a Miss Japão merece respeito, afinal, ela não tem culpa de nada.

ÉPOCA - Aqui no Brasil, já surgiram até comunidades no Orkut dizendo que houve um complô por parte dos jurados orientais... Você percebeu algo durante o concurso?
Natália -
Sério? Não sabia. Vou querer entrar para ver. Há muitos anos que as latinas vêm vencendo o concurso, e acho que eles resolveram valorizar a beleza da mulher oriental. Não acho injusto. Todo tipo de bveleza deve ser valorizado, a oriental, a negra... Chegou a vez do Oriente... Para mim, está tudo bem.

ÉPOCA - Mas você sentiu que havia algum tipo de combinação nesse sentido?
Natália -
Havia três jurados orientais no júri, então... Mas, nos bastidores, o que se falava é que seria muito difícil uma latina ganhar. Alguns países teriam ameaçado parar de mandar meninas para o concurso...

ÉPOCA - O organização do Miss Brasil pecou em algo? Faltou um trabalho de marketing, por exemplo?
Natália-
O Miss Brasil foi apenas duas semanas antes do Miss Universo. A Miss Venezuela foi eleita em setembro! Ela, por exemplo, teve muito mais tempo para se preparar do que eu. A Miss Japão teve patrocínio de marcas muito famosas, o que a deixou em evidência. Acho que a organização do Miss Brasil deveria rever isso e dar mais tempo para a candidata se preparar.

ÉPOCA - O que você fez após o concurso? Comemorou? Tomou um porre? Descansou?
Natália -
Depois que terminou o concurso, fomos receber os prêmios, tirar fotos etc. Depois fui para o hotel jantar com minha família. Quando entrei no restaurante, todo mundo bateu palmas para mim. Fiquei emocionada, tinha gente do mundo todo e eu não conhecia ninguém. Logo depois teve uma festa para as misses... Muitas beberam demais! (risos) Mas eu preferi dormir, estava muito cansada.

ÉPOCA - O concurso era como você imaginava?
Natália -
Sim. Foi tudo maravilhoso! Fomos muito bem cuidadas, fizemos diversos passeios no México. Cancún é lindo! O mar do Caribe... Foram as praias mais bonitas que já vi na vida.

ÉPOCA - Você recebeu muitas cantadas?
Natália -
Não. É até engraçado, mas acho que as pessoas respeitam as misses. Só ouvi coisas bem sutis, elogios... Graças a Deus!

ÉPOCA - Qual miss você achou a mais bonita?
Natália -
A Miss Venezuela é muito bonita. Tanto nas fotos como pessoalmente. Fora isso, é uma pessoa muito boa. A Miss Espanha também era linda. Fiquei decepcionada de ela não ter chegado nem entre as 15 finalistas.

ÉPOCA - Qual era a mais antipática?
Natália -
Como são muitas meninas, 77 no total, é complicado fazer amizade com todas... Então ficou assim: um grupinho de latinas, outro das orientais... As latinas eram as mais soltas, pulavam, gritavam... Já as européias eram mais fechadas, só olhavam.

ÉPOCA - Existe muita rivalidade no concurso? Presenciou algum fato?
Natália -
Rivalidade, sempre tem. Mas, para ser sincera, eu senti mais rivalidade no Miss Brasil do que no Miss Universo. No Miss Universo, as meninas têm a cabeça mais aberta, estão mais cientes da importância do concurso. Aqui no Brasil, uma vez, eu percebi que as outras meninas ficaram com ciúme de mim. A gente tinha uma filmagem, e eu pedi para fazer primeiro porque queria ficar livre logo... As outras meninas entenderam que só iriam filmar comigo. Elas ficaram reclamando e cochichando que eu tinha mais atenção que as outras. Mas isso só fez eu me sentir mais forte.

A beleza da mineira Natália Guimarâes

ÉPOCA - Miss tem celulite?
Natália -
Com certeza! Ninguém é perfeito neste mundo! Só que os meus defeitos, eu não vou contar para ninguém.

ÉPOCA - Mas você já mexeu no seu corpo? Lipo? Silicone?
Natália -
Não, nunca fiz. Nem tive tempo, foi tudo muito rápido. Mas não tenho preconceito em relação a isso. Se tivesse de fazer, faria numa boa... Só teria cuidado para não perder a naturalidade.

ÉPOCA - E aquele mito de que toda miss leu o Pequeno Príncipe? Você leu esse livro?
Natália -
Não, isso é ridículo... Não li, nem pretendo... (Nesse momento, uma mulher que estava no corredor do hotel escutou e disse: “Não fale isso. É um livro tão bonito! Você deveria ler.)

ÉPOCA - Você já fez pontas na TV Globo (minissérie Os Mais e Malhação). Pretende ser atriz. apresentadora ou modelo? Qual carreira pretende seguir?
Natália -
Quando eu fiz, era muito novinha. Foi há sete anos. Eu fazia teatro em Belo Horizonte e, durante as férias, fui ao Rio de Janeiro e fiz essas participações. Quando voltei a Belo Horizonte, me ligaram convidando para participar de uma novela. Mas eu era muito nova, estava no colégio, e meu pai não deixou. Hoje em dia, eu agradeço a ele por isso. Terminei meus estudos e, se agora eu vier a trabalhar como atriz, terei muito mais maturidade.

ÉPOCA - Mas você pretende seguir a carreira de atriz?
Natália -
Sim. Acho que agora está na hora certa. Esse título vai me ajudar bastante...

ÉPOCA - Provavelmente surgirão convites para posar nua... Você faria isso?
Natália -
Até já apareceu um convite para um ensaio sensual, mas não é a minha praia. Respeito muito quem faz, mas nunca farei esse tipo de trabalho.

ÉPOCA -Você cursava Arquitetura. Pretende trabalhar nessa área algum dia?
Natália -
Sim, é algo que me fascina. Com esse concurso, tenho viajado o mundo e fico encantada com as cidades, com os hotéis... Quero terminar o curso (ela trancou no sexto período), só não sei quando vou conseguir. Além disso, quero cursar Direito. Acho que todo ser humano tem que fazer esse curso para ter consciência dos seus direitos perante a sociedade...

ÉPOCA - Como é a agenda de uma miss? Quais são os trabalhos?
Natália -
Bom, vou saber agora. Quando eu venci o Miss Brasil, nem deu tempo de trabalhar. Só resolvi as questões da viagem para o México. Hoje, quando cheguei ao Brasil, estava morta, cansada, e vi que já tinha uma agenda extensa de entrevistas. Mas está sendo prazeroso. Quero aproveitar cada minuto.

ÉPOCA - Você acha que vai ganhar dinheiro com esse título?
Natália -
Acho que sim. Os brasileiros estão gostando do meu trabalho e vejo que há um interesse por mim lá fora também. O Donald Trump já me convidou para ir a Nova York para uma reunião. Ele quer que eu faça todos os trabalhos que a Miss Japão não puder fazer.

ÉPOCA - Sempre sonhou em ser miss?
Natália -
Não. Foi por acaso. Eu estava trabalhando em Nova York há um ano e voltei ao Brasil para ficar uma semana. No elevador do meu dentista, um dono de agência de modelo me convidou para ser Miss Belo Horizonte. Fui apresentada para o dono do Miss Minas Gerais, que tem franquia do Miss Intercontinental. Fui para as Bahamas representar o Brasil, antes mesmo do Miss Minas Gerais. Também teve o Top Model of the World, na China, que eu venci, antes mesmo de eu ser Miss Brasil. Fui a primeira brasileira a vencer esse concurso.

ÉPOCA - Você tem uma causa ou uma preocupação mundial que você pretenda seguir ou gostaria de abraçar?
Natália -
Deus me deu a beleza e uma forma de estar em contato com a mídia. Por isso, acho que seria injusto eu não retribuir de alguma forma. Tenho vontade de abrir, junto com minha mãe, uma casa para menores abandonados em Minas. Queremos atender, pelo menos, 150 crianças.

http://revistaepoca.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07