18 fevereiro 2007

Miss Cuiabá usará traje típico em defesa do rio durante concurso estadual


Várzea Grande, 16/02/2007 - 18:08.

Da Redação

Sob o tema "Liberte o Rio Cuiabá", está sendo produzido o traje típico com o qual a miss Cuiabá Taíssa Stropa, 18 anos, desfilará no concurso que elegerá a mais bela mato-grossense.

A cargo dos estilistas Josemar Corrêa e Marcos Corrêa, o vestido enfocará a preocupação da população e governantes cuiabanos com o lixo carreado pelos córregos para o leito do rio Cuiabá.

A roupa terá um manifesto contra o lixo doméstico - sofá, garrafas plásticas, fogões, geladeiras e outros utensílios - que antes de poluir o rio agrava os riscos de inundações nas ruas e casas construídas às margens dos muitos córregos que atravessam a cidade.

Atendendo um pedido da primeira dama Adriana Bussiki santos, que apóia a participação da Miss Cuiabá no concurso estadual, a produtora cultural Cybelle Bussiki acompanhou Taíssa no encontro com os estilistas.

Josemar e Marcos Correa apresentaram um esboço do traje para apreciação. "Este traje viabilizado em parceria com empresários, vem ao encontro da política municipal em se tratar diretrizes e começar um processo de educação que possibilita um novo olhar para a situação dos córregos e rios da cidade de Cuiabá", diz a arquiteta Presidente do IPDU, Adriana Bussiki.

O concurso da Miss Mato Grosso acontecerá no dia três de março, na cidade de Sorriso, sob a coordenação do colunista social Warne Willon.

http://www.odocumento.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07