12 fevereiro 2007

Ex-miss Taíza ganha R$ 100 mil de indenização

A Justiça de Minas Gerais determinou que a ex-miss Brasil Taíza Thomsen tem direito a receber R$ 100 mil de indenização da organização do concurso. Taíza ganhou as manchetes dos jornais no fim do mês passado, quando seus pais procuraram a Polícia Federal alegando que ela estava desaparecida. Semanas depois, a PF descobriu que Taíza estava em Londres e, na verdade, não queria contato nem mesmo com a família.


Foto: Jaksson Zanco
Agência RBS
Taíza, que está em Londres, vai receber indenização. (Foto: Ag. RBS)
Taíza ficou em segundo lugar no concurso de 2002, mas acabou recebendo o título quando foi divulgado que a vencedora, a ex-BBB Joseane Oliveira, era casada, o que contraria as normas da competição. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o juiz da 4ª Vara Cível de Belo Horizonte, Jaubert Carneiro Jaques, condenou a empresa organizadora do concurso e seus dois sócios.

A indenização foi calculada com base no prêmio pago à vencedora na época do concurso, em fevereiro de 2002, incluindo automóvel, contratos de publicidade e cachês. A modelo alegou que só recebeu o título após dez meses de realização do concurso. Assim, como não foi considerada vencedora à época do evento, não pôde participar do concurso Miss Universo.

Para o juiz, houve “uma grande imprudência por parte da organizadora e de seus sócios”. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL5427-5598,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07