07 fevereiro 2007

Ex-miss pode ser deportada

Por Redação, com agências internacionais - de Londres

A ex-miss Taíza Thomsen pode ser detida e deportada para o Brasil caso seja localizada pela Scotland Yard, a polícia britânica. A informação é de Carlos Mellinger, presidente da Associação Brasileira no Reino Unido (Abras), que pretende procurar a ex-miss para ajudá-la.

- Taíza entrou na Inglaterra em julho de 2006. Ela saiu do Brasil em abril, mas desviou o caminho para a Bélgica. Como o visto é de seis meses, ela está ilegal desde dezembro -, explicou ele.

Os pais de Taíza, que vivem em Joinville (SC), registraram o desaparecimento da ex-miss no dia 25 de janeiro. O último contato dela com a família foi feito em setembro do ano passado. Na ocasião, a ex-miss contou que estava em Londres.

A Polícia Federal tentou localizá-la e chegou a acionar a Interpol. No último sábado, o delegado responsável pela investigação, Marcos David Salem, conseguiu falar com ela. Taíza disse que está bem e não deseja ser encontrada, segundo ele.

Para Mellinger, agora a ex-miss terá dificuldades, mesmo que queira voltar para o Brasil.

- Se for flagrada pela fiscalização, ela vai ser entrevistada pelas autoridades e, provavelmente, será impedida de voltar à Inglaterra. Pelo Brasil, duvido que consiga visto de estudante para voltar para cá. Há risco de ser detida ou deportada-, disse Mellinger.

Mellinger disse que conversou com o pai de Taíza, Antônio Thomsen, na manhã desta terça-feira, e fez algumas recomendações à família.

- Caso ela ligue para eles, pedi que agissem com calma e recomendei que pedissem que ela me procurasse aqui em Londres, pois tenho psicólogos e advogados para ajudá-la -, afirmou.

Ele disse ainda que pretende procurar a ex-miss para oferecer ajuda pessoalmente.

- Se ela quiser voltar para o Brasil, conseguimos isso. Vamos deixá-la na porta de casa -, afirmou Mellinger.

http://correiodobrasil.cidadeinternet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07