19 maio 2006

Os bastidores do Miss Santa Maria

Os bastidores do Miss Santa Maria
Quinta-Feira - 18/05/2006
Fora das passarelas, as meninas que querem ser Miss precisam fechar a boca e ter paciência no cabeleireiro

Muitos sorrisos, maquiagem caprichada, cabelo impecável e um corpo bonito. Estes são alguns dos pré-requisitos para se tornar uma Miss. É isso que estão descobrindo as 42 meninas que concorrem ao Miss Santa Maria 2006, que acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Salão Nobre do Clube Dores.

As cadidatas a futuras “Rafaelas Zanellas” iniciaram ontem a maratona em busca do título de mais bela santa-mariense. Elas estiveram no Jornal A Razão para serem fotografas e terem suas medidas verificadas. Este foi o primeiro contato entre as concorrentes. “No início a gente fica com um pouco de medo até, mas logo passa e já começamos a conversar”, diz uma das candidatas da categoria juvenil, de 14 anos.

Entre uma foto e outra, uma olhada no espelho e uma retocada na maquiagem, as meninas aproveitaram para dar uma espiada naquelas com as quais irão dividir a passarela. Mas, segundo algumas candidatas, o concurso também é um momento de fazer amizades. “Nesses quatro anos de concursos, eu já fiz muitas amizades. Eu converso com quase todas, mas sempre tenho mais afinidade com algumas”, destaca uma das candidatas da categoria infatil, reforçada por uma concorrente juvenil: “Não é porque estamos disputando o título que não podemos ser amigas. Se a amizade é verdadeira, não é isso que vai abalar”.

Essa também é uma das dicas de Rafaela Zanella, que, após ganhar o Miss Santa Maria do ano passado, vem colecionando títulos. Depois de conquistar a cidade, o Rio Grande do Sul e o Brasil foram suas vitórias seguintes.

Agora, enquanto se prepara para o Miss Universo, que acontece em julho em Los Angeles, EUA, Rafaela sabe exatamente o que uma garota precisa para ser Miss. “Tem que levar o concurso a sério, se preparar bem. Sorrir muito e manter a calma é muito importante também. Mas, se eu tivesse que dar um conselho para as meninas, eu diria para elas aproveitarem este momento para conhecer pessoas e fazer amizades. Depois que o concurso terminar, são elas que ficam”, salienta Rafaela.

Amizades à parte, todas sabem que apenas uma será a nova Miss Santa Maria. Inclusive as mães. “A gente sofre junto. Temos que dar todo o apoio para elas, inclusive na hora de fechar a boca. Controlar o chocolate e forçá-la a comer frutas é preciso”, considera a mãe de uma das meninas que concorre ao título de Miss Infanto-juvenil.

A rotina de Miss continua hoje e amanhã. Até a hora delas pisarem na passarela, serão muitas horas de ensaio, fotos e mais fotos, escovas, chapinhas e frio. Sim, porque em pleno mês maio, as meninas precisam ser resistentes para aguentar as baixas temperaturas apenas com um maiô. É, nem tudo são sorrisos na vida de uma Miss.


Nem só de alegrias vive uma candidata

As candidatas ao Miss Santa Maria 2006 confessam que a preparação para o concurso não é nada fácil

Os flashes, o glamour, as fotos nos jornais, os olhares admirados e a fama ofuscam muitas das barreiras que uma candidata a Miss tem que enfrentar. As meninas precisam abdicar das guloseimas, precisam redobrar os cuidados com o corpo, precisam de massagens estéticas, de horas no cabeleireiro, precisam estar sempre impecáveis e nem pensar em borrar a maquiagem. São esforços que, elas confessam, desgastam, mas compensam no final.

Quando se trata de crianças, então, deixar de brincar para ir para o salão de beleza ou olhar um brigadeiro e não poder comer parece ainda mais difícil. Uma das candidatas ao Miss Santa Maria 2006, da categoria infantil, tem apenas nove anos e diz que a mãe dela a ajuda a se controlar para não atacar as delícias que tem em casa. “Não posso tomar refrigerante e tem um monte de coisa que eu não posso comer. A minha mãe me controla um pouco. Se fosse por mim, eu comeria muito mais”, confessa ela.

Outra candidata, também de nove anos, que concorre ao título de Miss Santa Maria Infantil, diz que conta com o apoio de toda a família para se cuidar para o concurso. “Minha mãe, minha irmã, minha família toda me ajuda a controlar a minha alimentação. Mas se rolar um cachorro-quente lá em casa, elas deixam eu comer um pouquinho. Bem pouquinho”, conta ela.

Entre as adultas, os esforços não são menores. Uma das candidatas que almeja o concorrido título de Miss Santa Maria Adulta diz que também é obrigada a ficar de boca fechada para muitas delícias. Principalmente às vésperas da disputa. “A gente precisa tomar muito cuidado com a alimentação. Além disso, eu faço caminhadas, faço o curso de Educação Física. Tudo isso ajuda. Mas às vezes é impossível resistir a um chocolate”, confessa ela.

Em uma primeira apresentação ontem, no Jornal A Razão, as candidatas já puderam ter uma prévia do que vai ser o concurso e de como estão as candidatas. Algumas saíram confiantes. “Estou preparada, sei que tenho potencial para vencer. Mas todas as meninas são lindas e o resultado vai depender os jurados”, disse uma das candidatas, de 14 anos, que concorre ao título na categoria juvenil. O Caderno Teen deseja boa sorte a todas e que vença a melhor!

www.arazao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07