15 maio 2006

Miss Angola 2006 no Zaire

Zaire: Miss Angola 2006 de visita à província

M´banza-Congo, 15/05 - A miss Angola/2006, Stiviandra de Oliveira, encontra-se desde hoje, na cidade de M´banza-Congo, para uma visita de 48 horas a esta província a convite do Comité Miss Zaire.

Stiviandra de Oliveira, está no Zaire para entre outras actividades, orientar duas palestras sobre HIV/sida dirigida aos jovens estudantes, militares e agentes da Polícia Nacional naquela região, no âmbito do programa de acções a executar durante o seu mandato.

A sua chegada no aeroporto local, a Miss Angola foi recebida pela sua homóloga do Zaire, Rosalina Mateus e por governantes locais. Manteve em seguida um encontro de cortesia com o vice-governador para a esfera social e com o governador em exercício, Simão Helena.

Durante o encontro, Stiviandra de Oliveira recebeu informações detalhadas sobre os esforços empreendidos pelo governo local em prol da melhoria das condições sócio-económicas das populações do Zaire.

Ainda neste encontro, a visitante foi informada também sobre os passos a serem dados pelo executivo de Pedro Sebastião junto do Ministério da Cultura e da organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), visando elevar a histórica cidade de M´banza-Congo a categoria de património cultural da humanidade.

Durante a sua estadia, a Miss Angola vai desdobrar-se em visitas a vários empreendimentos sócio-económicos e a monumentos e sítios históricos desta cidade, assim como visitará os Comandos da Zona Militar Zaire e da Polícia Nacional, para além de confraternizar-se com as crianças acampadas no Centro Infantil denominado "Santa".

Esta é a primeira deslocação de Stiviandra de Oliveira ao interior do país, depois de ter sido eleita Miss Angola edição de 2006 na gala que decorreu em Dezembro do ano transacto na cidade de Cabinda.

Foto: oinsurgente.blogspot.com
Fonte: www.angolapress-angop.ao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07