22 março 2006

Maria Cláudia é eleita Miss Acre


Candidata de Rio Branco lidera o título com 276,5 pontos e garante a vaga no concurso Miss Brasil 2006

Marcos Vicentti
Maria Clara vai representar
o Acre no Miss Brasil


Renata Brasileiro

A estudante Maria Cláudia Barreto tem 22 anos, 1,75 de altura, 60 quilos, 95 centímetros de quadril, 65 de cintura e 88 de busto. Todas essas qualidades aliadas à firmeza e ao carisma com as quais ela entrou na passarela no último sábado, fizeram-na a Miss Acre 2006, cujo título a estudante conquistou com 276,5 pontos lançados pelo júri presente ao evento.

Com a posição, a miss se prepara agora para representar o Acre na etapa nacional do concurso, que vai eleger a mais bela brasileira de 2006. O Miss Brasil está marcado para o dia 8 de abril, no Claro Hall, Rio de Janeiro.

Maria Cláudia embarca neste fim de semana rumo ao Rio de Janeiro, onde permanecerá até a data do concurso, cumprindo uma extensa agenda de visitação aos governantes locais.

“Vou aproveitar esta semana que ainda passarei no Acre para me preparar. Quero fazer bonito no Miss Brasil e representar bem o meu Estado”, declarou.

A miss frisou que o título é a realização de um sonho que ela cultiva desde que tinha 13 anos. Na época, o concurso Miss Acre estava em extinção, mas ainda assim a estudante esperava que um dia a disputa fosse resgatada e que nesse dia ela pudesse ser a dona da faixa.

Tudo aconteceu da forma como a estudante imaginava. Para isso ela teve que vencer as candidatas de Tarauacá, Feijó, Senador Guiomard, Capixaba, Bujari, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

“Foi um concurso justo e tenho certeza que todas estão se sentindo vitoriosa pela experiência de concorrer a um título como esse”, disse a candidata de Feijó, Lilia Samara. Ela arrebatou 221,5 pontos, ficando na segunda colocação do concurso.

O terceiro lugar do embate foi dividido pela Miss Sena Madureira, Vanessa Rosiel, e Miss Cruzeiro do Sul, Dulcinéia Ferreira. O título de Miss Simpatia ficou com a candidata de Capixaba, Adinéia Rodrigues.

Para a organizadora do evento, Meyre Manaus, o concurso que elegeu a Miss Acre 2006, na Concha Acústica, transcorreu da forma como fora planejado. Nem mesmo a chuva que parecia ameaçar a realização do desfile apagou o brilho da noite.


Concurso é resgatado após 15 anos

Demorou 15 anos para que um Miss Acre fosse mais uma vez realizado no Estado. O tempo, portanto, não esfriou a empolgação das torcidas vindas dos municípios, que nas arquibancadas, animavam a platéia cada vez que a miss representante de sua cidade se destacava na passarela.

A comissão de júri foi composta por nomes carimbados da sociedade acreana, entre eles a primeira Miss Acre, eleita em 1949, Risoleta Pinheiro, e a modelo Brendha Hadad, ex-Miss Brasil Mirim.

As candidatas foram apreciadas pela comissão nos trajes da grife Yawanawá, vestidos de gala da Nonata Asfury e maiôs produzidos pela Zú Oliveira.

Meyre Manaus garante que o Estado não passará mais um ano sequer sem a realização do concurso. Ela disse que o Miss Acre 2006 foi o ponta-pé inicial do evento e que está preparada para fazer sempre melhor a cada ano.

http://www2.uol.com.br/pagina20/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07