24 agosto 2005

E não é que colocaram a Martha Rocha no debate sobre a crise política?



Tudo começou com o ciclo de debates “O silêncio dos intelectuais — Cultura e pensamento em tempos de incerteza”, uma espécie de "balanço da crise" no eixo Rio-São Paulo com a participação de vários intelectuais.
A primeira conferência foi proferida pela filósofa Marilena Chauí. Ela tem uma trajetória intelectual brilhante, mas parece que a filiação ao PT embotou um pouco da sua desenvoltura na 2a. feira. Segundo a Chauí, ´a discussão dos problemas brasileiros tem sido pautada pelos “ideólogos tucanos” `.
O Governador das Minas Gerais reagiu:
"Enquanto o PT quiser buscar nos outros as responsabilidades por seus equívocos estará mais distante de corrigi-los, o que acredito seja o intuito da senhora Marilena. É preciso, para isso, que o diagnóstico seja adequado. E o diagnóstico passa pelos equívocos que internamente o PT vem cometendo desde que assumiu o governo federal"
Até aí, tudo dentro do previsível bate-boca. Até o Dep. Arthur Virgílio se manifestar, colocando no meio do debate sobre a crise o ícone Martha Rocha, levada à condição de ex-Miss Mundo, passível de ser reeleita.:
— Marilena Chauí está atualizadíssima para andar de cadillac e assistir à reeleição de Marta Rocha num concurso de Miss Mundo. Tem peso e densidade para um debate nos anos 50 — ironizou o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM).
Era o que estava faltando...
Como diz o Zé Simão, "o Brasil é o país da piada pronta..."

http://oglobo.globo.com - 24.08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07